A Chevrolet lança a partir desta semana a nova - e terceira - geração da Montana, agora maior e mais cara. O modelo chegará para enfrentar para as versões mais caras de Fiat Strada e Renault Oroch, e conquistar compradores das configurações mais baratas da Fiat Toro.
Segundo a marca, foram “quase 10 mil pedidos” feitos desde o anúncio da pré-venda, no final do ano passado.
A meta, apesar da GM não admitir oficialmente, é bombar em vendas e fazer o segmento crescer cerca de 50% — hoje, picapes intermediárias (Oroch e Toro) respondem por 3,2% de todo o mercado automotivo brasileiro.
A ideia da Chevrolet é fazer com que esse número suba para 4,5% até o final de 2023. Na regra de três básica, isso corresponde a cerca de 4.500 emplacamentos por mês.
Para isso, a picape vai oferecer quatro versões: Standard, LT, LTZ e Premier. Dessas, só as duas últimas já têm preço: R$ 134.490 e R$ 140.490, respectivamente.
A primeira, Standard, será a única com câmbio manual. As outras três virão de série com câmbio automático de seis marchas e lona marítima.
Vale lembrar que a Chevrolet já havia divulgado que todas as versões serão equipadas com o motor que também equipa o Tracker, o 1.2 turbo que rende 133 cv e 21,4 kgf.m com etanol (132 cv e 19,4 kgf.m com gasolina).
Os preços das outras versões da nova Montana serão revelados no próximo dia 10/02. Já nosso vídeo com as impressões ao dirigir a picape e nosso teste completo, em texto, serão publicados na próxima quarta, 08/02, às 8h.