A Chevrolet continua a apresentar aos poucos as novidades da terceira geração da picape Montana, que estreia no mercado automotivo brasileiro em 2023.
Novo carro feito sobre a plataforma GEM - desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC e que já é utilizada em modelos como Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker -, a picape será equipada com um novo sistema multimídia, que segundo o fabricante será "uma extensão do painel de instrumentos".
Uma possibilidade é que o modelo aproveite o conjunto lançado recentemente na China no SUV Tracker RS, no qual o painel digital com uma tela flutuante de 10,25 polegadas é combinado com uma central multimídia de mesmo tamanho.
De acordo com a Chevrolet, a nova Montana será capaz de receber atualizações remotas de software. O que permitirá a instalação de novas versões dos softwares nativos do sistema multimídia e também da arquitetura eletrônica do automóvel com a utilização de, apenas, uma conexão de internet.
Ainda segundo o fabricante, a Montana de terceira geração "irá trazer na caçamba tecnologias que proporcionam maior versatilidade". O que aponta para a adoção dos compartimentos para pequenas cargas nas laterais da caçamba. Como os existentes nas picapes da RAM.
Diferente das duas gerações anteriores, que miravam no segmento das picapes compactas, a nova Montana será um modelo de maior porte, do tamanho das picapes Renault Oroch e Fiat Toro. Por conta disso, o modelo deve receber o motor 1.2 turbo de 133 cv de potência que equipa o Tracker Premier.
Já a fabricação do novo modelo será na fábrica de São Caetano do Sul, que está em fase de preparação para a produção da picape. A unidade industrial monta atualmente o SUV Tracker.
Por: Evandro Enoshita