O canal de notícias da Webmotors

Nova Chevrolet Montana: todas as versões e preços

Veja os detalhes e equipamentos de cada configuração e escolha aquela que te atende melhor - e que cabe no seu orçamento

por Roberto Dutra

A nova Chevrolet Montana começa a chegar às concessionárias na semana que vem e finalmente a fabricante divulgou a lista completa com todas as versões e preços da nova Montana. Como já havíamos antecipado, serão quatro versões - todas com o mesmo motor 1.2 turbo que rende até 133 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgf.m entre 2.00 rpm e 4.500 rpm.
Confira ofertas da Chevrolet Montana na Webmotors

As versões da nova Chevrolet Montana

https://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/montana/14-mpfi-sport-cs-8v-flex-2p-manual/2-portas/2013/43419048
A versão de entrada é a 1.2 turbo, que não tem sigla e usa câmbio manual de seis marchas. Custa R$ 116.890 e seus principais itens de série são seis airbags, sistema Onstar, multimídia MyLink com tela de oito polegadas e wi-fi, acendimento automático dos faróis, luzes de rodagem diurna (DRLs), volante com ajuste de altura, direção com assistência elétrica, assistente de partida em aclives, controlador de limite de velocidade, monitoramento de pressão de pneus e proteor de caçamba.
Confira ofertas de Chevrolet Montana na Webmotors
A versão imediatamente acima é a LT 1.2 turbo, também com câmbio manual de seis marchas. Custa R$ 121.990 e além dos itens da versão básica, é equipada com rodas de alumínio de 16 polegadas, rack de teto, capota marítima, iluminação dupla na caçamba, desembaçador do vidro traseiro, acabamento interno nas cores preta e cinza, câmera de ré, tomadinha USB para os passageiros traseiros, espelhos elétricos e alça de teto para o carona (!).

Logo acima vem a versão LTZ 1.2 turbo, agora com câmbio automático de seis marchas. O preço é R$ 134.990 e agrega detalhes cromados, adesivos nas colunas "A", rodas de liga leve com aros de 17 polegadas, sensor de ré, chave inteligente, controle de cruzeiro, volante com ajuste de profundidade, descansa-braço central, bancos com revestimento "híbrido" (o que será isso?) e alto-falantes extras.
https://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/montana/14-mpfi-ls-cs-8v-flex-2p-manual/2-portas/2014-2015/45170548
Já a configuração topo de linha é a 1.2 turbo Premier automática, cujo valor é R$ 140.490. Esta vem com acabamento interior "premium", alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, faróis full-LED, ar-condicionado digital, indicador da vida útil do óleo, alça de teto traseira, luz de cortesia no porta-luvas e luzes individuais de leitura.

Medidas quase iguais em todas as opções

As versões básica e LT são equipadas com pneus 215/60 R16, enquanto as opções LTZ e Premier têm pneus 215/55 R17. Em todas as versões a Montana tem 4,71 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura, e 2,80 m de entre-eixos.
Confira ofertas de Chevrolet Montana na Webmotors
As duas primeiras versões têm vão livre (distância livre do solo) de 18,5 cm, ângulo de ataque de 20,1 graus e ângulo de saída de 24,9 graus. Nas duas mais completas essas medias são de 20,7 graus, 25 graus e 19,2 cm, respectivamente.

A picape pesa 1.273 quilos na versão básica, 1.282 quilos na LT, e 1.310 quilos na LTZ e na Premier. Já a capacidade de carga é de 637 quilos na básica, 628 na LT e de 600 quilos na LTZ e na Premier.

O desempenho da nova Chevrolet Montana

Segundo a Chevrolet, a nova Montana é a picape mais econômica de seu segmento. Dados do Inmetro indicam que as versões com câmbio manual de seis marchas fazem 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, com gasolina, e 9,6 km/l e 8,3 km/l, respectivamente, com etanol. Por isso, a picape recebeu nota "A" em eficiência energética na classificação do Conpet.

As versões com câmbio manual também vão de zero a 100 km/h em 11,7 segundos, e retomam de 80 km/h a 120 km/h, em 12,2 segundos.
Já nas opções com câmbio automática de seis marchas o consumo aferido é de 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, com gasolina, e 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente, com etanol. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 10,1 segundos, e a retomada e 80 km/h a 120 km/h ocorre em 8,3 segundos.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas