Se levantarmos o número desde o início de sua história, há 25 anos, já são cerca de 2,1 milhões de veículos fabricados.
Desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG), a Fiat Strada nasceu em 1998 e, quase desde o início, é líder do seu segmento.
Mudança profunda dm 2020
Com tanto sucesso, ela passou por uma mudança radical em 2020, quando ganhou uma plataforma exclusive, ficou mais robusta e recebeu visual e funcionalidades novos.Chegar à marca de 400 mil unidades produzidas, na visão da Fiat, é a prova de que a picape sempre trouxe relevantes novidades ao mercado.
Em 2021, inovou ao inaugurar no segmento a inédita transmissão automática CVT. Recentemente, a picape recebeu novidades na linha 2024, incluindo o motor turboflex.
"A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil" ressalta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
"O êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as recentes novidades, ela tem tudo para trazer resultados ainda melhores", complementa o executivo.
Junto com a Toro, a Strada é responsável por botar a Fiat como líder entre picapes, com 43% do mercado - as duas são os dois veículos mais vendidos do Brasil no segmento de comerciais leves.
Comentários