Nova geração do BMW 3.0 CSL tem 560 cv de potência

Com câmbio manual e tração traseira, 2ª geração do modelo é parte das comemorações de 50 anos da divisão esportiva "M"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do BMW 3.0 CSL tem 560 cv de potência
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As comemorações do cinquentenário da divisão "M" da BMW não têm fim. Depois de lançar uma penca de modelos, entre eles o M3 Touring e o novo M2, a marca ainda anuncia a nova geração do 3.0 CSL. Baseado no M4, o cupê tem visual exclusivo e motor de 560 cv.

A novidade foi apresentada pela marca bávara para os mercados norte-americano e europeu. Com isso, o 3.0 CSL volta a figurar na lista de carros da BMW quase 50 anos depois da chegada da primeira geração. O cupê foi vendido entre 1971 e 1975.

Bmw 3.0 Csl (1)
A segunda geração do BMW 3.0 CSL chega após 47 anos do primeiro modelo ser lançado
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essa nova geração terá apenas 50 unidades produzidas, justamente o número de anos da divisão esportiva. O motor do 3.0 CSL será o três litros biturbo de 560 cv e 56,2 kgf.m de torque, com câmbio manual de seis marchas e tração traseira. É a receita para muita diversão ao volante!

Bmw 3.0 Csl (6)
O cupê esportivo tem pintura especial com grafismos nas cores da divisão esportiva M
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas a exclusividade também está no visual do modelo. Diferentemente do M4 CSL normal, do qual o modelo tira sua base, o visual do 3.0 CSL é bem distinto. A começar pela grade duplo rim, que tem formato menor, sem tomar a dianteira de cima a baixo. A grade tem grelha com barras transversais.

Bmw 3.0 Csl (3)
Na parte superior da traseira, sobressaem os dois aerofólios - um no teto e outro na tampa do porta-malas
Crédito: Divulgação
toggle button

Os faróis também mudam e ganham formato maior, mas mantém os detalhes em amarelo - algo tradicional nos modelos da série "M". O para-choque tem uma abertura trapezoidal na parte central, com pequenas tomadas de ar arredondadas nas extremidades. Um acabamento em fibra de carbono foi aplicado na parte inferior da peça.

Bmw 3.0 Csl (5)
Mais abaixo, o defletor de ar as quatro ponteiras de escape reforçam que esse carro é esportivo de verdade
Crédito: Divulgação
toggle button

O mesmo recurso estético aparece também nas saias laterais e no difusor do para-choque traseiro. A traseira, aliás, tem lanternas com visual mais estreito, que começa na lateral e invade a tampa do porta-malas. O design é diferente do que é visto no M4 CSL, e o mesmo acontece com o arranjo das luzes.

Bmw 3.0 Csl (2)
O interior do 3.0 CSL tem acabamento em couro Alcantara e fibra de carbono
Crédito: Divulgação
toggle button

Ainda na traseira, o cupê esportivo tem um aerofólio instalado na tampa do porta-malas e outro fixado na parte superior do vidro. Juntas, as duas peças servem para melhorar a aerodinâmica do modelo e deixá-lo mais "domável". O escape é quádruplo, com duas saídas em cada extremidade.

Já no interior o visual explora acabamento em couro Alcantara e fibra de carbono em painéis, console e portas. Os bancos são do tipo concha da linha M Carbon na dianteira. Já na segunda fileira, nada de bancos - é, o furioso só leva duas pessoas!

Comentários