Nova Hilux GR-Sport: para caminhos inexplorados!

Se você é apaixonado por picapes e curte o mundo do motorsport, com certeza vai adorar a nova Toyota Hilux GR-Sport! 

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Hilux GR-Sport: para caminhos inexplorados!
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No teste de hoje vamos falar sobre a nova Toyota Hilux GR-Sport, uma versão preparada para o uso aventureiro – esportivo – da picape média a diesel mais vendida do Brasil. 

Ela tem absolutamente tudo que um apaixonado por picapes esportivas precisa: design robusto e aerodinâmico, freios de alta performance, controle de estabilidade e performance inigualável.

Por R$ 372.890, você leva para casa uma picape de respeito, com motor turbodiesel de 2,8 litros com 224 cv e poderosos 55 kgf.m de torque, capaz de arrancar de 0 a 100 km/h em 10 apenas segundos. 

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Toyota Hilux Hr Sport Publi (1)
Toyota Hilux GR Sport é equipada com motor de 224 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é a nova Hilux GR-Sport

Essa é a quarta geração da versão GR-Sport, que tem foco na robustez, na agilidade e, principalmente, na diversão ao volante. Clique aqui e saiba mais.

Isso acontece graças a uma suspensão mais preparada (com amortecedores monotubo), e ao sistema de freios maior, incluindo disco nas rodas traseiras. Ela está 2 cm mais alta, justamente para suportar os impactos maiores. 

Visualmente, a GR-Sport é diferente da Hilux convencional por vir de série com bitolas maiores tanto na frente como na traseira - são 1,4 cm a mais na dianteira e 1,6 cm extras atrás. Graças as novas molas, uma melhor capacidade de amortecimento... A grade e o para-choque dianteiro também são exclusivos para a Hilux GR-Sport. 

Moldada para velocidades maiores, há um toque de automobilismo nessa versão GR. Esteticamente, lembra as picapes da categoria principal de algumas competições, como o rally dos sertões e o rally Dakar. 

Na frente, a grade foi projetada para aumentar a área de resfriamento e a recepção dos dutos de ar, que, junto com o design dos pneus, aprimoraram a aerodinâmica da picape. 

A barra esportiva na parte de cima foi projetada com o mesmo objetivo e, segundo a marca, reduziu a turbulência na traseira. 

No interior, luxo e esportividade 

Por dentro, os bancos têm design esportivo e são de couro, ultra suede e material sintético com detalhes vermelhos. Tudo na medida certa. 

O painel e o console central são em preto brilhante e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, os apoios de cabeça, as pedaleiras e os tapetes destacam a divisão GR. 

Outro destaque: os logotipos da GR espalhados pelo carro, tanto por dentro quanto por fora. GR, aliás, é a abreviação de GAZOO Racing, a divisão esportiva da marca japonesa. 

Feita em Zárate, na Argentina, a nova Hilux GR-Sport é um produto global desenvolvido em parte pelos engenheiros da TOYOTA GAZOO Racing da América Latina.

Toyota Hilux GR Sport tem capacidade de carga para 1.000 kg
Crédito: Divulgação
toggle button

Motor mais forte 

Há diferenças também na parte de engenharia. São 224 cv e 55 kgf.m de torque, contra 204 cv e 50,9 kgf.m das configurações "normais". Como a Toyota conseguiu chegar a esse aumento? 

Graças à configuração do turbocompressor - de geometria variável - e do intercooler, ajustados para uma proposta mais esportiva e a um remapeamento de motor e transmissão. 

A transmissão é automática de seis marchas com paddle shift, e o sistema de tração é integral sob demanda, com opção de caixa reduzida temporária, se necessário. 

Com 5,32 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de entre-eixos, a nova Hilux GR-Sport pesa 2.136 quilos e tem caçamba capaz de suportar 1.000 kg de carga, além de ótimos 1.000 litros de capacidade.

Toyota Hilux GR Sport é recheada de tecnologias de conforto e comodidade
Crédito: Divulgação
toggle button

Mais que completa

Na lista de equipamentos de conforto, comodidade e segurança, destaque para os faróis duplos em LED com função "follow me home" - que mantém a luz acessa mesmo após o travamento para iluminar o caminho dos passageiros -, e ajuste automático de altura. Atrás, as lanternas também são de LED. 

Por dentro, último nível de tecnologia disponível no mercado, com sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e sistema de som da grife JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer. 

A nova Hilux GR-Sport vem com o sistema Smart Entry (Entrada Inteligente), que permite destravar as portas só com um toque no botão da maçaneta, sem que seja preciso retirar a chave do bolso. Obviamente, para ligar a picape também é preciso de apenas um toque no botão de partida. 

Ela vem com tudo isso e muito mais. Ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros também fazem parte do pacote. 

Na parte de segurança, a nova Hilux GR-Sport vem com assistente para partidas em rampas (seja em subidas ou descidas); controle ativo de tração, que funciona quando a tração 4x4 é acionada e evita que ela derrape; bloqueio do diferencial traseiro; controle de descida e dois modos de condução: o Eco e o Power. 

Na parte de sistemas semiautônomos de condução, ela também vem de série com o Toyota Safety Sense, que vem com três grandes pilares: 

  • Sistema de pré-colisão frontal: usa câmera e o radar frontais para detectar objetos à frente e a possibilidade de colisão. Desse modo, ele alerta o motorista e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos;
  • Alerta de mudança de faixa: esse é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis; 
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): esse é o sistema semelhante ao cruise control, mas que usa o radar e a câmera para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade de acordo com o carro à frente para manter a distância predeterminada de um para o outro. 
  • Em resumo, uma picape bem equipada, potente, tecnológica e feita para desbravar novos terrenos e desafios, sem ter medo do que possa vir pela frente. Uma picape voraz para caminhos inexplorados! 

    Toyota Hilux GR Sport chama a atenção pelo design arrojado e robusto
    Crédito: Divulgação
    toggle button

     

    Comentários