É a nota máxima possível. E o modelo já havia obtido o mesmo resultado em testes feitos no ano passado. As duas avaliações, aliás, foram feitas já seguindo novos protocolos adotados em 2023 pela entidade - mais rigorosos que os de antes.
Segundo as avaliações, a L200 Triton proporcionou altos níveis de proteção para motorista, passageiro adulto no banco dianteiro e ocupantes infantis. A picape obteve cinco estrelas na proteção do passageiro do banco dianteiro, do motorista em impactos frontal e lateral oblíquo e para crianças nas colisões frontal e lateral.
O único porém nas avaliações de colisão foi a proteção do peito e da parte superior das pernas dos passageiros traseiros, que, segundo as avaliações, deveria ter sido melhor por apontar possibilidade maior de lesão abdominal.
O ASEAN NCAP também indicou como aspecto negativo a assistência à segurança, apesar de a picape ter sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB). O recurso não foi tão eficiente nos testes de colisões frontais. Por outro lado, a picape da Mitsubishi atendeu aos requisitos nos alertas de fadiga e distração.
Quando a nova L200 Triton chegará ao Brasil?
A Mitsubishi já confirmou que a nova L200 Triton será produzida no Brasil, em sua linha de montagem instalada em Catalão (GO). Para isso, vai investir R$ 4 bilhões na unidade. Mas a data exata do início da produção ainda não foi revelada.A nova L200 Triton tem 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. É, portanto, 8 cm mais longa, 9 cm mais larga e 2 cm mais alta que a anterior, além de ter entre-eixos 13 cm maior.
O motor é um 2.4 turbodiesel, que lá fora tem três calibragens de potência e torque. Pode entregar 149 cv e 33,6 kgf.m; 183 cv e 43,8 kgf.m; ou 204 cv e 47,9 kgf.m. No Brasil, a calibragem provavelmente será esta última.
Para o Brasil, o lançamento da picape já está confirmado e, como acontece hoje, contemplará produção nacional.
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