A Mitsubishi revelou o conceito da Triton Absolute na 40ª edição do Salão de Bangkok (Tailândia) e já mostrou à sua principal concorrente, a Ford Ranger Raptor, o quanto vai ter que se preparar para encarar as mesmas aventuras que a picape japonesa.
Pelo menos na aparência muitos itens "cosméticos" e mecânicos foram adicionados à nova Mitsubishi Triton lançada em fevereiro para deixá-la absolutamente pronta para vencer desafios off-road. Apresentada no país que mais compra Triton, a picape da Mitsubishi chega apenas como conceito na Tailândia e tem 5 cm a mais nas suspensões, sendo uma resposta direta para aquele mercado que demanda utilitários parrudos.
As suspensões resultaram em maior altura em relação ao solo, possibilitando colocar pneus para lama 285/65 R18, que a Mitsubishi garante trazer mais controle nas manobras. Na frente e atrás destacam-se os para-choques com detalhes prata e vermelho, além de caixas de roda e saias laterais com aparência de fibra de carbono.
Há um kit off-road que se estende do teto, integrando luzes de milha de LED, até a caçamba, servindo de cobertura para o compartimento das bagagens. Nenhuma imagem do interior foi revelada, mas espera-se que o motor permaneça o mesmo: 2.4 turbodiesel de quatro cilindros que entrega 178 cv e 43 kgfm de torque.
Ainda não está confirmado se a Triton Absolute será vendida, mas a Mitsubishi garante que "ela será exibida em outros mercados durante os próximos 12 meses para verificar o interesse e resposta do público." Valeria a pena investir para ter esses equipamentos e visual mais aventureiro? É o que os consumidores vão responder.