A estratégia adotada pela Nissan para a nova Frontier foi lançar aos poucos suas diversas versões. Depois das configurações Attack, Platinum e PRO4X, agora chegou a vez de a marca japonesa botar nas concessionárias as variações SE e XE da picape.
Com preço sugerido de R$ 264.190, a Frontier SE é a primeira configuração da linha com câmbio automático. De série, sai de fábrica com rodas de alumínio de 17 polegadas, airbags laterais e de cortina, controle automático de descida de rampa, retrovisores externos com controles elétricos e faróis de neblina.
Já a configuração XE parte de R$ 284.590 e se posiciona na linha entre as versões Attack e Platinum. A lista de itens de série tem chave presencial, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis com acendimento automático, ar-condicionado automático digital de duas zonas, banco do motorista com regulagens elétricas e suporte lombar, câmera de ré, sensores de chuva e de estacionamento, faróis de LED e multimídia com tela de oito polegadas.
Ambas são equipadas com o motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,9 kgf.m de torque, além do câmbio automático de sete marchas e o sistema de tração 4x4. Assim como o restante da linha, as novas configuração da Frontier são produzidas na fábrica de Santa Isabel (Argentina).
A nova Frontier chegou ao Brasil em abril e é uma reestilização do modelo lançado em 2017. Preservando o mesmo conjunto mecânico, o modelo ganhou dianteira e traseira com visual atualizado e novos equipamentos de série.