A Renault aproveitou a apresentação global do SUV Kardian para mostrar um carro-conceito: a picape Niagara Concept, um modelo com linhas imponentes e muito potencial para substituir a atual Oroch.
A marca não confirma que o conceito deve se tornar um modelo de produção. Mas destaca que a picape tem elementos que estarão em carros de série até 2027. Logo, não é demais sonhar que a Niagara deve inspirar (fortemente) uma nova Oroch.
A picape Niagara Concept é montada em uma versão alongada da base modular do Kardian, que será usada não só no SUV mas também em mais sete carros internacionais da marca francesa.
O conceito também tem um conjunto motriz inovador, com um propulsor híbrido-leve de 48 Volts na dianteira e um motor elétrico na traseira, garantindo a tração nas quatro rodas.
Com 4,90 m de comprimento, o conceito é maior que a Oroch atual (4,70 m) e também tem porte superior ao da Chevrolet Montana (4,72 m). Fica em um empate técnico com a Fiat Toro (4,92 m), mas um pouco abaixo da Ram Rampage (5,03 m).