Nova Renault Oroch será fabricada na Argentina

Integrante do governo do país vizinho disse que apicape será feita na fábrica de Santa Isabel. A Renault não confirmou

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Renault Oroch será fabricada na Argentina
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova Renault Oroch será produzida na fábrica de Santa Isabel, na Argentina. Pelo menos é o que informou José de Mendiguren, Secretário de Produto e Desenvolvimento do Ministério da Economia da Argentina, durante o 14º Coloquio Industrial 2022, realizado em Córdoba.

Ainda segundo o representante do governo argentino, a Renault pretende investir 300 milhões de euros para fabricar a nova geração da picape Oroch. De 35% a 40% das peças do modelo serão nacionais e as exportações representarão 65% da produção.

Desafio Renault Oroch Consumo De Combustível (8)
A nova Renault Oroch deve ser produzida na fábrica argentina de Santa Isabel
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Curiosamente a própria Renault não confirmou as informações, e emitiu um comunicado oficial a respeito da situação. Confira a seguir a íntegra:

"Em resposta aos recentes comentários feitos pelo Secretário de Produto e Desenvolvimento do Ministério da Economia da Argentina durante o 14º Colóquio Industrial da UIC sobre investimentos futuros em nosso país, a Renault Argentina informa que o projeto de desenvolver uma nova plataforma de produção em sua fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, não foi aprovado até o momento. Continuamos trabalhando para aprová-lo, através do qual impulsionará seu perfil exportador a partir de 2024, dando continuidade ao plano estratégico da Renaulution que a marca apresentou há dois anos".

Vale lembrar que a Renault Oroch 2023 foi lançada na Argentina em agosto ultimo, importada do Brasil e já com a reestilização que estreou por aqui bem antes, em abril. Lá, o modelo é a opção mais barata em seu segmento e também é a picape 4x4 mais barata - a versão com tração integral não é vendida no mercado brasileiro.

Com isso a Renault pretende ter um perfil exportador, com a fábrica de Santa Isabel funcionando em três turnos já em 2025. Ao mesmo tempo em que passará a produzir a nova Renault Oroch, a linha de montagem argentina deverá parar com os modelos Sandero, Stepway e Logan. A unidade monta ainda o furgão Kangoo e a picape média Alaskan, que tem como base a Nissan Frontier.

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Campo obrigatório