Lançado mundialmente em setembro do ano passado, o Aston Martin Vanquish acaba de chegar ao Brasil. Uma unidade foi revelada a clientes VIPs e convidados nos últimos dias com a cor "Supernova Red", escolhida pela fábrica como cor de lançamento. A unidade ainda tinha rodas de 21 polegadas exclusivas pintadas de FullSatin Bronze.
O Aston Martin Vanquish é simplesmente o carro mais potente dos 111 anos de história da marca. Com produção limitada a menos de mil exemplares por ano, o cupê se destaca nas fileiras da fabricante inglesa pelo inédito motor V12 5.2 biturbo de 835 cv de potência e 101,2 kgf.m de torque. O preço? Confira no final da reportagem.
Em desempenho, a marca diz que o GT consegue fazer de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e alcançar 345 km/h – a maior velocidade máxima de um carro de produção da Aston Martin até hoje.
Para atender o desejo dos clientes mais tradicionais, a empresa se comprometeu a continuar com sua dinastia de 25 anos de carros-chefe com motores V12, entregando o mais potente já visto em sua linha principal de carros esportivos.
Com chassi aprimorado, o Vanquish aproveita o poder de processamento dos sistemas de controle de trem de força, chassi e freio mais sofisticados para oferecer ao cliente uma experiência de direção envolvente e divertida como o design de supercarro promete.
O Vanquish usa o câmbio automático ZF de oito marchas com diferencial eletrônico de deslizamento limitado traseiro (e-diff). Este e-diff é integrado ao programa eletrônico de estabilidade (ESP), fornecendo um link direto para o comportamento dinâmico do carro e permitindo que o deslizamento das rodas seja gerenciado no eixo traseiro para otimizar a tração em todas as condições.
Projetada para apenas dois lugares, a cabine do Vanquish visa proporcionar prazer ao motorista, que pode compartilhar a "experiência visceral" com uma só pessoa. Palavras da Aston Martin...
O console central é rebaixado para um plano horizontal para maior sensação de clareza, espaço e luxo. Atrás do volante, o quadro de instrumentos é digital, tem 10,25 polegadas e foi projetado para fornecer informações com clareza e de forma personalizada, se for do interesse de quem pilota.
Da mesma forma, o sistema de entretenimento também tem tela sensível ao toque de 10,25 polegadas com conectividade completa e tecnologia para controle de gestos capacitivos. O sistema de som é da grife Bowers & Wilkins. Todas essas características fizeram o Vanquish conquistar o troféu "Super GT do Ano" da revista Top Gear.
O Aston Martin Vanquish chega ao Brasil por INICIAIS R$ 5,4 milhões. E tem mais: a previsão de entrega - ou seja, o tempo de fila - é de aproximadamente dez meses.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade