Os "batimentos cardíacos" da linha esportivos da Aston Martin ficaram um pouco mais rápidos com a chegada do novo Vantage Roadster - sua estreia oficial está marcada para o começo de março, durante o Salão de Genebra 2020. Ele também comemora 70 anos da primeira vez que a marca utilizou a nomenclatura Vantage em seus carros.
O novíssimo Vantage Roadster tem preços que começam em 126.950 libras esterlinas no Reino Unido (quase R$ 713 mil em conversão direta, sem impostos ou taxas de importação) - vale lembrar que por lá o cupê custa iniciais 114.850 libras (praticamente R$ 644 mil).
Conversível, ele se junta ao Vantage Coupé, lançado em 2018, e amplia o apelo emocional de um modelo que oferece excelente combinação entre desempenho, dinâmica e usabilidade diária - nas palavras da marca.
Ele ainda tem o teto conversível mais rápido do mundo. Ele é capaz de se abrir ou fechar em menos de sete segundos (6,7 segundos para abrir; 6,8 segundos para fechar).
Com dois lugares, como um legítimo roadster, o Vantage é equipado com motor V8 biturbo de 4 litros com 510 cavalos e 69,9 kgf.m de torque. O propulsor é acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas.
Em números, de acordo com o próprio fabricante, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e rodar a 190 km/h com o teto aberto. Ele é apenas 60 kg mais pesado na comparação com o cupê devido a um novo mecanismo de teto dobrável, mais leve. O porta-malas leva 200 litros de bagagem.
O carro ainda traz tecnologias de ponta no quesito desempenho, como amortecimento adaptativo, controle dinâmico de estabilidade, vetorização dinâmica de torque e possibilidade de bloquear o diferencial traseiro eletronicamente. São quatro modos de condução: Normal, Sport, Sport+ e Pista.