No já distante ano de 2014, a BMW iniciou as vendas do esportivo híbrido i8. O modelo havia chegado por aqui por R$ 799.950, agora, após reestilização, o modelo volta ao Brasil consideravelmente mais barato: a partir de R$ 649.950.
A informação foi revelada pela própria BMW, que anunciou a campanha de pré-venda, incluindo a versão Roadster (conversível), que custa R$ 699.950.
Ambos as versão são equipadas com um motor 1.5 turbo a gasolina, responsável por mover as rodas traseiras, aliado a um motor elétrico que impulsiona as rodas dianteiras. A potência combinada é de 374 cv e 42kgf.m de torque. Segundo a BMW, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos na versão cupê e 4,6 segundos na configuração conversível.
A velocidade máxima é de 250 km/h em ambos os casos. No entanto, caso você esteja mais focado na parte de economia de combustível, é possível dirigir o veículo por até 45 km no modo 100% elétrico. Quem comprar o veículo na pré-venda, além de garantir o valor menor, também receberá o Wallbox, que prevê recarregar 100% da bateria em menos de 3 horas.
Entre os itens de série, o i8 conta com faróis e lanternas de LED, bancos esportivos, head-up display, rodas de 20 polegadas e indicador de troca de marchas. No caso do Roadster, o teto retrátil é estendido ou recolhido em apenas 15 segundos e funciona em velocidade até 50 km/h.
Estão disponíveis seis opções de cores externas, todas metálicas, para ambas as versões: Cinza Donington com detalhes em Frozen Grey, Crystal White com detalhes em Azul BMW i, Cinza Sophisto com detalhes em Azul BMW i, Cinza Sophisto com detalhes em Frozen Grey, Crystal White com detalhes em Frozen Grey, e Copper com detalhes em Frozen Grey. Internamente, são oferecidas quatro opções de revestimento Couro Exclusive Dalbergia Brown, Couro Spheric Amido, Couro Spheric Branco Ivory (Coupé) e Couro Exclusive E-Copper (Roadster e Coupé).