As primeiras imagens do interior do novo BYD Seal foram reveladas. As fotos oficiais foram divulgadas pelo gerente geral Ocean Series Sales Division da marca, Zhang Zhuo, dia 3 de agosto. O sedã 100% elétrico, no entanto, deverá ser revelado somente dia 8 de agosto, de acordo com informações do site Car News China.
As imagens mostram um interior muito em sintonia com o atual Seal, vendido no Brasil por R$ 299.800. Vale destacar a colocação dos bancos, revestidos em couro na cor Coral Orange e com vincos marcantes, uma característica dos veículos da linha Ocean da fabricante chinesa.
A grande tela flutuante no centro do painel foi mantida, assim como a capacidade de girar (algo que marca os carros da BYD). As medidas, porém, ainda não foram reveladas oficialmente.
Painel de instrumentos também é digital e configurável. Já o console central está mais alto e traz porta-copos, carregamento de célula sem fio (wireless charger), e botões físicos para o controle de algumas funções de conforto e comodidade.
Por fora, o novo BYD Seal passará por poucas alterações estéticas, assim como aconteceu com o BYD Dolphin Mini 2025. A traseira passará a contar com um novo emblema e as rodas de liga leve terão um novo desenho. O restante será exatamente igual.
As novidades estarão mais voltadas para as questões tecnológicas do carro. Para melhorar a gestão de todos os sistemas, o sedã médio passará a utilizar a e-platform 3.0 EVO, com capacidade de 800V. Essa plataforma permite que diversos elementos se conectem em uma única peça. Estamos falando de conversor, motor, central eletrônicas, entre outros componentes.
Informações técnicas ainda não foram reveladas, mas a expectativa é que sejam oferecidas três versões do modelo – todas equipadas com bateria Blade.
As duas primeiras terão um motor e tração traseira, que desenvolve 228 cv e 308 cv de potência máxima a partir de baterias de 61,44 kWh e 80,64 kWh, respectivamente. A autonomia será de cerca de 500 km e 650 km (ciclo chinês de medição).
Já a opção topo de linha que utiliza dois propulsores elétricos (posicionados um em cada eixo) e tem tração integral, terá 530 cv de potência e autonomia de aproximadamente 610 km (ciclo chinês de medição).
O BYD Seal 2025 será apresentado dia 8 de agosto, de acordo com informações do site Car News China, mas sua chegada ao mercado chinês ainda não foi divulgada. Com certeza o modelo será importado para o Brasil, mas ainda não é possível cravar uma data.