A relação entre a Mercedes-AMG e a Fórmula 1 é estreita. Prova disso é que a marca acaba de apresentar uma edição super limitada do GT 63 Pro 4Matic+, que recebe o sobrenome Motorsport Collectors Edition e terá apenas 200 produzidas.
Parte das ações da marca para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura, que acontecerá neste fim de semana, o esportivo com motor V8 biturbo de 612 cv tem pintura exclusiva preta obsidiana metálica, com elementos contrastantes nas cores da patrocinadora Petronas.
Outros elementos no tom da equipe de F1 também aparecem nas rodas, nas faixas laterais pintadas na parte interior das portas e também em volta dos vidros. Além disso, há detalhes exclusivos nos para-choques dianteiro e traseiro.
O elemento artesanal entra em cena de novo na pintura das estrelas da Mercedes nas laterais. O acabamento fica nos flancos, entre as portas, a coluna "C" e o para-lamas. A versão tem ainda um aerofólio fixo instalado na traseira, feito de fibra de carbono.
É o mesmo material que aparece nos para-choques. No caso da traseira, a peça envolve o defletor e também as quatro saídas de escape (duas de cada lado). Já na dianteira, aparece nas tomadas de ar.
As rodas forjadas com aros de 21 polegadas têm acabamento em preto fosco e as já citadas bordas alusivas à Petronas. O mesmo acontece com as capas dos freios a disco de cerâmica.
Assim como no exterior, o tom contrastante da Petronas também está na cabine do AMG GT 63 Pro 4Matic+ Motorsport Collectors Edition. A cor aparece em costuras dos bancos, painel e volante. Os assentos têm revestimento em couro Nappa e microfibra Microcut.
Como diferencial, a versão tem sistema de som Burmester High End 3D, com 15 alto-falantes e potência total de 1.170 Watts. Os modelos também são numerados e a plaquinha aparece no console, abaixo da tela vertical que acomoda a central multimídia de 11,9 polegadas.
O modelo vem com câmera 360°, sistema semi-autônomo de direção, head-up display e AMG Track Pace, que fornece dados para quem quiser acelerar na pista. Por fim, a versão tem também um sistema anti-vandalismo com alerta via celular, chamado de Guard 360.
O conjunto mecânico é o mesmo da versão "padrão" do AMG GT 63. Falamos do V8 4.0 litros biturbo, capaz de render 612 cv de potência. A transmissão é a automatizada com dupla embreagem e nove marchas, e a tração é integral 4Matic+.
A Mercedes não informa, mas certamente o modelo tem pelo menos os mesmos números de desempenho da versão AMG GT 63 Pro 4Matic+. Sendo assim, deve acelerar de zero a 100 km/h na casa dos 3 segundos e chegar à velocidade máxima de 317 km/h.