Aos poucos as grandes estrelas que estarão presentes no Salão do Automóvel de São Paulo vão sendo reveladas. Se na última edição, em 2016, o grande destaque ficou para o Ford Mustang, dessa vez o muscle car que atrairá os olhares será o Chevrolet Camaro reestilizado.
Ainda não se sabe quais versões a marca mostrará, uma vez que duas configurações foram registradas no Brasil.
O modelo apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit ganhou visuais diferentes para a versão SS, já vendida no Brasil, e para a configuração 1LE, que usa o 2.0 turbo presente no Equinox. Os dois aparecem no INPI. No caso do SS, a frente é dividida por uma peça preta com o logo da marca com recortes no para-choque que abrigam as luzes diurnas de LED. O 1LE possui linhas mais comuns, com logo preso na grade.
Em relação à mecânica, atenção para a nova transmissão automática de 10 velocidades (a mesma que equipa o Mustang) na versão SS, além de controle de largada, line lock, novo sistema multimídia, espelho retrovisor com câmera traseira e alerta de colisão frontal.
Já a opção 1LE carrega motor de quatro cilindros de 275 cv e mais de 40 kgf.m de torque. O câmbio é manual de seis marchas.
A Chevrolet também informou que o pacote de tecnologias e performance, segurança e conforto da configuração que virá ao Brasil será revelado durante a exibição.
Além do cupê repaginado, outro modelo que deve estrelar o estande da GM é o novo Blazer, que ousou com design inspirado no Camaro.