Demorou, mas a oitava geração do Chevrolet Corvette foi revelada. O principal diferença, sem dúvida, é a nova posição do motor, agora central. Com essa disposição, o modelo ganha força para entrar forte na concorrência com os modelos europeus, como Ferrari e Lamborghini.
Depois de três anos de inúmeros flagras camuflados, o carro apareceu de forma oficial na madrugada desta sexta-feira (19). Além da nova posição do motor, chama atenção também o novo visual, mais parrudo e com cara de supercarro.
O novo motor, batizado de LT2, é uma evolução do V8 6.2 LT1 que equipava a geração C7. O propulsor recebeu diversas modificações e mudanças por conta da nova posição de colocação, além do crescimento da potência.
Na versão básica serão 497cv. Já as versões equipadas com o opcional Z51 Performance Package, o motor vai render 502cv. Os números são consideravelmente maiores que os 466cv do Corvette básico da última geração.
Sem revelar oficialmente os números, a Chevrolet afirma que o C8 faz de 0-100km/h em menos de 3 segundos, número que o coloca como concorrente direto das Ferrari e Lamborghini de entrada.
Visualmente o Corvette está agressivo, mas perdeu um pouco da sua identidade. A frente está consideravelmente mais curta, já que não precisa de tanto espaço para abrigar o V8. Esse é o ponto mais marcante da nova silhueta do carro. A carroceria está mais parruda, mas os faróis e lanternas lembram bastante os da geração anterior.
Revolução mesmo está no interior. Duas enormes telas fazem o papel de painel de instrumentos e central multimídia. Essa segunda é voltada para o motorista, deixando o cockpit mais aconchegante e com cara de videogame. Uma barra no painel central reúne diversos botões para todas as funções possíveis do Corvette.
A Chevrolet não revelou os preços da nova geração do Corvette. Garantiu apenas que a versão de entrada custará menos que US$ 60 mil, algo em torno de R$ 225 mil.