A Chevrolet atravessa um 2021 difícil. Por causa da escassez de semicondutores, paralisou a produção em Gravataí (RS) e viu a Fiat assumir a liderança de vendas no Brasil. Para levantar o moral, a GM anunciou que lançaria quatro novos modelos no país. Um deles é o Chevrolet Equinox reestilizado.
Embora tenha confirmado que dará início às vendas do novo Equinox ainda este ano, a Chevrolet pouco falou sobre o modelo. A marca se limitou a dizer que o SUV médio “chegará ainda mais equipado e com personalidade inédita”.
O SUV, que deve começar a ser vendido em outubro, tem visual inspirado no Blazer. O conjunto ótico é dividido em duas partes, de modo similar à Fiat Toro. A seção de cima fica responsável pelas luzes diurnas e o nicho inferior faz as vezes de farol principal. A divisão é feita por friso que integra a grade dianteira.
O Equinox também tem para-choque redesenhado. Na traseira, dispõe ainda de novas lanternas, com assinatura distinta e linhas internas de LED.
O motor do Chevrolet Equinox é o 1.5 Ecotec turbo, que gera 172 cv a 5600 rpm e 27,8 kgf.m a 2.500 rpm. Casa com ele transmissão automática de seis velocidades. Vale dizer que a GM deixa de oferecer a opção de propulsor 2.0 turbo de 262 cv.