O presidente da General Motors do Brasil, Santiago Chamorro, confirmou através de post na rede social Linkedin que o novo Chevrolet Equinox será lançado no Brasil ainda este ano. Será o último lançamento da marca no país em 2024.
O modelo chegará já como linha 2025 e virá em duas versões, RS, mantendo uma das que já existem aqui, e Activ, que substituirá a Premier e terá uma proposta mais "aventureira". A data do lançamento ainda não foi revelada.
O novo Equinox, inclusive, já aparece no site da Chevrolet brasileira. Com isso, a versão atual já é oferecida com descontos, conforme revelamos aqui.
O novo Equinox terá recursos inéditos, como a tecnologia 5G de conectividade e uma versão atualizada da central multimídia MyLink. Já o motor será o mesmo que já conhecemos, o quatro cilindros turbo de 1.5 litro, porém com um pouco mais de potência que os atuais 172 cv.
Lá fora, o novo Equinox tem opções de transmissão CVT com tração dianteira e automática convencional de oito marchas com tração integral. Aqui, ainda não sabemos se teremos as duas opções ou apenas a segunda.
Visualmente, as duas diferem principalmente em acabamentos externos e internos. A RS, mais esportiva, tem partes da dianteira em preto brilhante e rodas diamantadas. Já na Activ a grade exibe detalhes cromados e as rodas têm miolo escurecido.
Por dentro, a RS mantém o padrão escurecido e detalhes na cor vermelha no painel e nos bancos. Na Activ, o acabamento é em tons mais claros, com as cores bege e cinza e detalhes em laranja.
Mas o design básico é sempre o mesmo. Em sintonia com a nova identidade visual da marca, faróis nas extremidades do para-choque e luzes de rodagem diurnas estreitas junto ao capô, além de uma grade frontal bem maior que a atual, com filetes horizontais escurecidos.
Na traseira, as lanternas continuam horizontais, mas com prolongamentos verticais na parte inferior. O movo Equinox tem 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Em relação ao atual, tem o mesmo comprimento, mas é 13 cm mais estreito, 2 cm mais baixo e 1 cm mais curto no entre-eixos. Já o porta-malas é um latifúndio: leva 845 litros, ou até 1.799 litros com os traseiros bancos rebatidos.