Novo Chevrolet Equinox surge nos EUA
Na traseira, visual mais quadradão e lanternas horizontais esguias com pequenos prolongamentos para baixo, nas extremidades. As caixas de rodas e a parte inferior dos para-choques exibem acabamentos em preto fosco, para dar aquele visual aventureiro de praxe. A linha de cintura ficou mais alta e as rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão - lá, Activ ou Equinox.
O novo Equinox tem 4,65 m comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Manteve o comprimento, mas ficou 6 cm mais largo e 2 cm mais alto, e ganhou 1 cm no entre-eixos. O interior também mudou bastante. Agora o painel de instrumentos é todo digital, com tela e 11 polegadas. Ao lado, quase contiguamente, aparece a tela da central multimídia de 11,3 polegadas. O acabamento parece ser caprichado e tem uma certa pegada esportiva na versão RS - na LT é mais simples e na Activ, mistura cores para ter uma pegada mais "adventure".
Aliás, é a primeira vez em que o Equinox tem uma versão Activ. Na linha atual, o SUV é vendido no mercado americano nas versões LS, LT, RS e Premier. No Brasil, o Equinox existe nas versões RS e Premier.
O Equinox também ganhou mais recursos a bordo. Lá nos Estados Unidos sai de fábrica sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, alerta de ciclista nas laterais, aviso de saída de faixa, frenagem dianteira para pedestre e ciclista e frenagem automática de emergência, entre outros.
O motor para as três versões é o mesmo: o já conhecido 1.5 turbo, que rende 175 cv de potência e 28 kgf.m de torque. A transmissão pode ser do tipo CVT, com tração apenas na dianteira, ou automática convencional de oito marchas, com tração integral.
Os preços do Equinox atual na terra do Tio Sam vão de 29 mil dólares a 34 mil dólares - os valores do novo Equinox, que começará a ser vendido mais para o meio do ano, ainda não foram revelados. Somente depois disso o carro deverá chegar ao mercado brasileiro.
Comentários