Depois de ser apresentado por completo na China, a Chevrolet mostrou aos jornalistas brasileiros o primeiro integrante da família Onix, que passará a ser global e terá cinco variações de carrocerias. O sedã, que ainda não teve o nome divulgado oficialmente por aqui, conviverá por um tempo com Prisma e Cobalt no nosso país.
Por falar do mercado brasileiro, o Brasil será o primeiro país a receber o novo membro do line-up da Chevrolet. O lançamento acontecerá no final deste ano. A marca ainda não comenta sobre preços ou equipamentos, mas é de se esperar que o novo sedã chegue para brigar na faixa de Virtus e companhia.
Um grupo pequeno de jornalistas, incluindo o WM1, teve hoje um primeiro contato com o modelo. Mesmo com pesada camuflagem foi possível conferir que a versão brasileira será muito parecida com a que foi mostrada há algumas semanas na China. Por lá, o novo Onix Sedan foi adotado. Vale lembrar que a atual geração do Prisma não é vendida naquele continente.
O porte do novo sedã fica entre o Prisma e o Cobalt, mais próximo deste último. Já em termos de conectividade, o Onix Sedan brasileiro trará uma nova
O sedã irá estrear uma nova plataforma da Chevrolet para veículos compactos. Ele será o primeiro de cinco integrantes da recém criada família Onix. A marca tem planos audaciosos para ela, em 2023 espera que um em cada cinco veículos vendidos no mundo pela marca seja dessa família.
Um SUV compacto, para figurar no lugar do Tracker, deverá ser o segundo integrante da família Onix. O modelo deverá ser lançado no ano que vem. É provável que a primeira aparição do modelo aconteça já nos próximos dias, no Salão da China.
A Chevrolet confirmou que o sedã da família Onix terá motor turbo de três cilindros aqui no Brasil. Porém, não adiantou dados de potência ou cilindrada.
Na China, há duas opções de motores, um 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 17,3 kgf.m de torque, aguardado inclusive nas versões brasileiras, e um 1.3 turbo de quatro cilindros com 163 cv e 23,4 kgf.m de torque.