Nem mesmo foi apresentado oficialmente ao mundo, o novo Land Rover Defender já está com passaporte carimbado para o Brasil. Em conversa exclusiva com o WM1, Divanildo Albuquerque, diretor-geral da Jaguar Land Rover do Brasil, confirmou que o bruto chega no primeiro semestre de 2020.
“Com certeza”, cravou o executivo ao ser questionado se a nova geração do Defender seria vendida no Brasil. “A previsão é que ele (Defender) chegue já no primeiro semestre do ano que vêm”, completou.
Ainda não há muitas informações oficiais sobre o 4x4 que seduz boa parta daqueles que vivem o mundo off-road. No entanto, de acordo com a própria Land Rover, a apresentação será em setembro – as apostas são de que o Defender aparecerá pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 12 e 22 de setembro.
Além das imagens do modelo ainda completamente camuflado rodando em testes pelo mundo, alguns dados técnicos acabaram vazando para a imprensa especializada. De acordo com o site Disco4 Forum, serão ofertadas três versões de carroceria: as tradicionais 90 (duas portas) e 110 (quatro portas) e a inédita 130 (quatro portas com porta-malas estendido).
A versão curtinha 90 terá 4,32 metros de comprimento com 2,58 metros de distância entre os eixos. Já a 110 terá 4,75 metros de comprimento com 3,02 metros de entre-eixos. Por fim, a 130 medirá 5,10 metros de comprimento com a mesma distância entre os eixos do 110, com 3,02 metros. Serão ofertadas versões com motor a gasolina, diesel e também com propulsão híbrida.