O utilitário, como o próprio nome da versão indica, usa o mesmo motor da dupla citada anteriormente: um vê-oitão com supercharger, que rende 720 cv e 89,1 kgf.m de torque. Com câmbio automático de oito marchas e tração integral, o Durango virou um monstro na arrancada.
O utilitário vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, tempo semelhante ao de diversos superesportivos. A velocidade máxima é de 290 km/h e, por se tratar de um SUV, o Durango tem capacidade de reboque de até 3.946 kg.
Além do motor, a Dodge preparou o restante do conjunto para dar conta de tanta potência. A suspensão tem acerto exclusivo para o modelo, assim como os freios, que são maiores. Os discos têm 15 polegadas nas rodas dianteiras e 13 polegadas, nas traseiras, sempre com pinças da marca Brembo de seis pistões.
No design, a versão Hellcat se destaca pelas rodas exclusivas e também por um discreto aerofólio na tampa da mala. Faixas adesivas centralizadas de uma ponta a outra do carro são opcionais.
Sem previsão de ser vendido no Brasil - infelizmente -, o Durango Hellcat estará disponível nas concessionárias norte-americanas no fim do ano, quando seu preço será revelado.
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