Na comparação com o novo Duster da Dacia, as mudanças são mínimas e concentradas principalmente na dianteira. A grade frontal é exclusiva e tem o Renault por extenso, em letras garrafais. Mas os faróis são os mesmos do carro original e a identidade visual deixa de combinar com o logo na grade.
No final das contas, o novo Renault Duster ficou bem diferente do Kardian e mais próximo da identidade visual da picape conceito Niagara Concept. O tradicional logo do losango só não foi completamente esquecido porque aparece nas rodas, na traseira e no interior. De resto, o novo Renault é idêntico ao carro da Dacia. Agora feito sobre a base CMF-B, o novo Duster tem 4,34 m de comprimento (a mesma de antes) e 2,65 m de entre-eixos (medida 1,6 cm mais curta). O porta-malas tem capacidade para 472 litros e a gama de motores inclui opções híbridas.
O novo Renault Duster começa a ser produzido na Turquia em 2024. Por aqui, ainda deve demorar um pouco mais para chegar, já que a marca francesa prepara uma reestilização para a segunda geração do SUV compacto.
Não custa nada lembrar que o Duster "2" chegou ao Brasil apenas em março de 2020, ou dois anos e meio depois da apresentação do modelo na Europa, no Salão de Frankfurt (Alemanha) de 2017.
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