O canal de notícias da Webmotors

Novo GT3 RS marca adeus da atual geração do 911

Versão de alta performance extrai 520 cv à moda antiga: tem motor aspirado de seis cilindros, mas câmbio é automatizado

por Redação WM1

A Porsche apresenta este ano a nova geração do 911 e, para marcar a despedida iminente, a marca alemã lançou o 911 GT3 RS reestilizado, que vai estar no Salão de Genebra (Suíça), em março, e há alguns dias teve fotos vazadas antes do lançamento.


Encontre seu Porsche na Webmotors


Versão de alta performance posicionada abaixo do insano GT2 RS, o lançamento da Porsche traz várias modificações para brilhar na pista, como a grande asa traseira e os bancos esportivos de fibra de carbono. Mas o ponto alto fica mesmo por conta do motor boxer 4.0, de seis cilindros contrapostos na horizontal, que traz admissão naturalmente aspirada, algo bem raro nos 911 atuais.


No caso, a unidade rende 520 cv de potência, com os giros do motor chegando a 9.000 rpm, para aquele ronco mais agudo de carros de competição. Seria a fórmula perfeita para os puristas, não fosse a ausência de opção de câmbio manual. O GT3 RS conta com transmissão automatizada de dupla embreagem PDK, com sete marchas - calibrada especificamente para essa versão.


Simule o financiamento do seu próximo carro na Webmotors


Com esse conjunto, mais pneus largos de 21 polegadas nas rodas traseiras e de 20 polegadas no eixo dianteiro, faz com que esse 911 saia da imobilidade e atinja os 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima da máquina é de 312 km/h, de acordo com a Porsche.


Com o pacote opcional Weissach, o 911 GT3 RS ganha ainda mais componentes de fibra de carbono em nome da redução no peso. O kit acrescenta, ainda, rodas de magnésio para o carro pesar 1.430 kg e ficar ainda mais focado na pista. Sem custo extra, o proprietário pode encomendar o 911 com gaiola de proteção, extintor de incêndio, cinto de segurança de seis pontos e preparação para desconectar a bateria.


Segundo a Porsche, o esportivo já pode ser encomendado na Europa com preço inicial de 195.137 euros (cerca de R$ 777 mil na conversão direta), com previsão de entrega das primeiras unidades na Alemanha para abril. Ainda não há previsão de venda da novidade no mercado brasileiro.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas