Veja ofertas de Honda Civic anunciados na Webmotors
A 11ª geração do sedã japonês ficou maior que o modelo atual. Suas medidas serão as seguintes: 4,67 m de comprimento, 1,80 m de altura, 1,41 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Dois centímetros mais "baixinho", o sedã tem 3 cm a mais de entre-eixos e de comprimento, bem como 1 cm extra de largura.
No quesito design, o novo Civic se tornará uma espécie de mini-Accord. O modelo terá linhas inspiradas no maior sedã da Honda, com desenho mais sóbrio, mas sem perder a tradicional imponência que todo Civic tem.
Bastante popular no Brasil, fontes da Honda apontam que o novo Civic deixará de ser produzido na fábrica de Sumaré (SP) e chegará ao país importado. O movimento abrirá espaço para a fabricação do City por aqui nas suas variantes sedã e hatchback.
Essa movimentação indica que o modelo terá menos ofertas de versões e deixará de vez a briga com o Toyota Corolla pelas vendas de sedãs médios no Brasil. Nossas fontes também confirmaram que, caso seja vendido mesmo por aqui, o Civic 11 virá apenas com motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgf.m. O propulsor é o mesmo que já equipa a versão Touring da atual geração.
Comentários