Mostramos há alguns dias as primeiras imagens externas do novo Hyundai Creta N Line, a versão esportiva do SUV reestilizado que vai estrear este mês no mercado indiano. Agora, chegou a hora de conhecer como ficou o interior do modelo.
As imagens revelam que o novo N Line segue abusando dos detalhes em vermelho também no interior - a tonalidade está presente no painel e no volante. Inclusive, a alavanca do câmbio automático é a mesma do Creta de visual esportivo produzido atualmente no Brasil.
Com o mesmo layout das versões mais comportadas, o Creta N Line também exibe painel modernoso, com duas telas de 10,25 polegadas que mostram as informações do quadro de instrumentos e da multimídia. Ambas são do tipo flutuante e formam um conjunto único.
Os bancos, por outro lado, merecem destaque. São bem diferentes do "nosso" Creta N Line: têm costuras com padronagem sinuosa, no mesmo estilo visto no elétrico BYD Seal. Ainda que com menos curvas. E, adivinhem: vários detalhes na cor vermelha.
Além da cabine cheia de referências esportivas, da Hyundai mexeu também no visual externo do SUV compacto. A marca sul-coreana diz que o novo Creta N Line tem visual inspirado nos carros do WRC, o Campeonato Mundial de Rali.
Pode parecer um certo exagero, mas a grade frontal no padrão colmeia deu uma cara até melhor para o SUV do que a das versões normais, com barras verticais e horizontais.
Completam o pacote de mudanças novos para-choques e rodas exclusivas de 18 polegadas, ponteira dupla de escape, além de elementos decorativos em vermelho na carroceria e pinças de freio também pintadas no mesmo tom rubro.
A Hyundai promete ainda que o Creta N Line será equipado com diversos recursos de comodidade e segurança, numa lista que inclui airbags laterais e de cortina, câmera 360°, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, assistente de manutenção em faixa e controlador adaptativo de velocidade.
Com uma gama de motores bem diferente da usada aqui no Creta brasileiro, o novo N Line indiano será equipado com o propulsor mais potente da gama local: um 1.5 turbo a gasolina com injeção direta de combustível, que desenvolve 160 cv de potência e 25,8 kgf.m de torque. Já o câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Por aqui, o Creta N Line está disponível com o motor 1.0 turbo de 120 cv ou com o 2.0 aspirado de 167 cv, este exclusivo da variação limitada N Line Night Edition.
Vale lembrar que o visual do novo Creta indiano deve servir de inspiração para a reestilização do Creta brasileiro, que será atualizado entre o final deste ano e o início de 2025. Será que o N Line com essa cara daria certo por aqui?