Novo Hyundai Creta terá cinco versões; todas turbo

SUV atualizado chegará ao Brasil no fim do ano com novo design e propulsor inédito nas versões topo de linha. Confira!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Hyundai Creta terá cinco versões; todas turbo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WM1 obteve novas informações sobre o novo Hyundai Creta, que será lançado no final deste ano (2024). De acordo com fontes próximas à marca, o SUV compacto terá um total de cinco versões. Os nomes não foram revelados, mas a topo de linha deverá continuar sendo chamada de Ultimate, como acontece hoje.

Novo Hyundai Creta terá cinco versões; todas turbo

As três configurações de entrada serão equipadas com o conhecido motor Kappa 1.0 TGDI Flex, que desenvolve até 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque, que já está presente na linha atual do Creta. Para este propulsor, a Hyundai manterá a boa transmissão automática de seis marchas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para as duas opções topo de linha, o motor será o novo 1.6 turbo de quatro cilindros, também flex. O propulsor é oferecido em alguns mercados do mundo com 180 cv de potência.

No Brasil, entretanto, pode haver uma variação por causa do etanol, que em alguns propulsores acaba gerando uma potência maior. A transmissão deverá ser a automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Com este novo motor 1.6 turbo, a Hyundai aposenta o atual 2.0 Flex aspirado de quatro cilindros que gera 167 cv de potência máxima e 20,6 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. Na gama atual, este motor está presente apenas na configuração Ultimate.

A informação de que o novo Creta terá motor 1.6 turbo foi publicada com exclusividade pelo site da Revista Autoesporte no início do ano, e confirmada pela fonte do WM1.

The New Hyundai Creta (3)
O novo Hyundai Creta deverá seguir os padrões do modelo apresentado no início do ano, na Índia
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto vai custar o novo Hyundai Creta?

Não é possível cravar os valores, mas analisando as versões e os motores que serão utilizados, podemos projetar que o novo Creta custará entre R$ 145 mil e R$ 200 mil. O valor não deverá mudar muito em relação ao atual, já que os preços, hoje, começam em R$ 141.890 na opção de entrada 1.0 TGDI Flex Comfort Plus Automático e chegam a R$ 187.890 na topo de linha 2.0 Flex Ultimate Automático.

Dentro desta faixa de valor, o Creta estará brigando com seus rivais diretos, especialmente Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Honda HR-V, mas também terá forças para disputar a preferência do consumidor que olha para as versões topo de linha dos SUVs de entrada, como Volkswagen Nivus Highline, e até mesmo SUVs médios, como o Jeep Compass.

Quando chegará o novo Hyundai Creta?

Ainda não há informações oficiais, mas o novo Hyundai Creta deverá ser lançado somente no fim deste ano (2024). Ainda não há informações exatas sobre o mês da chegada do carro às concessionárias.

Algumas unidades do modelo, aliás, já foram flagradas com muita camuflagem rodando pelo Brasil.

Hyundai Creta (1)
O SUV da Hyundai terá opção de motor 1.0 turbo, já disponível no Brasil, e um inédito propulsor 1.6 turbo
Crédito: Divulgação
toggle button

Como será o novo Hyundai Creta?

O novo Hyundai Creta foi revelado ao mundo no início do ano, na Índia. Para os que esperavam algo menos arrojado em relação à versão atual, podemos dizer que a marca não tirou o “pé do acelerador”, e apostou em um visual marcante.

Destaque total para a grade frontal, que agora traz uma conexão muito mais forte com o Tucson e também com a picape Santa Cruz.

A grade frontal quadriculada tem iluminação de LED com um filete que une as duas luzes de rodagem diurnas (DRLs). Os faróis principais estão posicionados mais abaixo, juntos com as luzes de neblina, algo que já vemos no Creta vendido atualmente.

Hyundai Creta 2024 3
O interior também passará por mudanças, ganhando novidades em acabamento e equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

A lateral não muda muito, especialmente a coluna "C", o que comprova que a plataforma é a mesma - o que também facilita a adaptação da linha de montagem em Piracicaba, no interior de São Paulo.

A linha de cintura alta e a área envidraçada ampla, características do atual Creta, foram mantidas. Aliás, as linhas gerais e o porte do novo Creta não mudaram muito, o que também é bom, já que o espaço interno de SUV de porte superior é algo destacado pelos clientes do modelo.

A traseira, sim, está mais discreta. Ao contrário do atual Creta, que trabalha uma iluminação cheia de personalidade, a versão renovada do SUV tem lanternas menores e que são unidas por um filete de LED.

Veja também:

    Vídeo relacionado

     

    Comentários