Novo Jeep Wagoneer S será 100% elétrico e global

SUV que acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos será lançado até o final do ano em versão exclusiva de lançamento

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Jeep Wagoneer S será 100% elétrico e global
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jeep revelou nesta sexta-feira seu mais novo trunfo global: o Wagoneer S Launch Edition 2024, um SUV 100% elétrico global que será lançado inicialmente nos EUA e no Canadá, no segundo semestre deste ano, e, mais para frente, em outros mercados mundiais - incluindo possivelmente o brasileiro.

Por aqui, ele chegaria para ser posicionado acima do atual Grand Cherokee, que estreou no ano passado com preço na faixa dos R$ 550 mil. Em solo brasileiro, o novo Wagoneer S custaria algo perto dos R$ 800 mil e disputaria mercado com Audi Q8 e-tron, Jaguar i-Pace, Kia EV9, BMW iX e cia.

Oferecido exclusivamente como BEV ("Battery Electric Vehicle", ou "Veículo Elétrico a Bateria"), o Jeep Wagoneer S promete autonomia de mais de 480 quilômetros de acordo com o ciclo europeu, mesmo com 600 cv de potência 81,6 kgf.m de torque. Segundo a Jeep, esse "monstro" faz de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

"O lançamento do Jeep Wagoneer S marca um novo capítulo na história da Jeep", afirma Antonio Filosa, CEO global da marca Jeep e ex-comandante do Grupo Stellantis no Brasil.

"Este primeiro veículo elétrico global vai apresentar a uma nova geração de pessoas uma experiência que é distintamente Jeep e 100% elétrica, em todos os sentidos", completa o executivo.

Jeep Wagoneer S: semiautônomo e seguro

O novo Jeep Wagoneer S promete oferecer combinação de mais de 170 elementos de segurança e proteção como item de série. De acordo com a empresa, tecnologias avançadas de assistência ao motorista ajudam a evitar colisões.

A versão de lançamento "Launch Edition" tem funcionalidades como condução assistida, frenagem de emergência ativa com detecção de pedestres e ciclistas, detector de fadiga, reconhecimento de sinais e de placas de trânsito, e câmeras 360º.

Com arquitetura flexível e plataforma definida por software, o SUV pode ter funcionalidades e serviços inovadores, incluindo condução autônoma extra e outras tecnologias que possam ser absorvidas por atualizações vindas pela nuvem.

Jeep Wagoneer S
Elétrico, o Jeep Wagoneer S promete desempenho de superesportivo e autonomia gigante
Crédito: Divulgação
toggle button

Recarda ultrarrápida

Outra promessa do Jeep Wagoneer S é a de que a bateria poderá ser recarregada de 20% a 80% em apenas 23 minutos (com carregador rápido DC). Isso graças à bateria de 400 Volts e 100 kWh.

Além disso, o carro também virá com carregador doméstico de 48 Amperes de nível 2 ou créditos de carregamento público oferecidos pelo aplicativo Free2move Charge, que faz parte do ecossistema de carregamento do Grupo Stellantis.

O Jeep Wagoneer S será feito sobre a plataforma STLA Large, nativa para modelos BEV. Os designers e engenheiros da Jeep adaptaram a plataforma para ajustar comprimento, largura, suspensão e configurações dos motores, e assim proporcionar ao SUV respostas mais rápidas no desempenho.

De série, o sistema de tração integral totalmente elétrico promete dinâmica de condução consistente em uma variedade de condições de estrada e terreno. Os módulos de tração elétrica desenvolvidos pela Stellantis possibilitam o acionamento independente das rodas dianteiras e traseiras, garantindo respostas instantâneas de torque.

Além disso, o exclusivo sistema de seleção de terreno da Jeep, Selec-Terrain, terá até cinco modos de condução: Auto, Sport, Eco, Snow e Sand.

https://www.youtube.com/shorts/wlCKk-xrZ0k

Desenho arrojado

Segundo a Jeep, o Wagoneer S mescla proporções harmoniosas, capacidade 4x4 mais moderna e eficiência aerodinâmica. A frente é ousada, afilada e tem grade com as características sete fendas, que além da parte estética ganham a função de iluminar a linha de visão quando algo chega perto do veículo.

A configuração "Launch Edition" também tem detalhes escurecidos, bem como rodas de 20 polegadas e elementos exteriores pintados de cinza. O modelo ainda traz acabamentos de realce acetinado e um teto panorâmico com dois painéis - tudo como item de série.

O interior impressiona por ter mais de 45 polegadas de telas em alta definição, incluindo uma interativa, com 10,25 polegadas, para o passageiro.

A do motorista tem que a função de painel de instrumentos e 12,3 polegadas; já a central, que faz o papel de concentrar as informações de multimídia, também tem 12,3 polegadas e vem de série com o premiado sistema Uconnect 5, com novos níveis de resolução.

Vale dizer que o Jeep Wagoneer S também vai ter os serviços Jeep Connect, com funcionalidades como o Dynamic Range Mapping. Com esse recurso, assim que um destino é inserido no GPS os algoritmos calculam a autonomia que pode ser percorrida pelo SUV com base no estado de carga.

Jeep Grand Cherokee 4xe 2024
Menor que o Wagoneer S, o atual Jeep Grand Cherokee, lançado em 2023 no Brasil, também é híbrido
Crédito: Divulgação
toggle button
Tags:Jeep
Comentários