Novo Kia Sportage terá versões híbridas e alongada

Nova geração do SUV terá variantes eletrificadas e com carroceria mais comprida, de acordo com o mercado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Kia Sportage terá versões híbridas e alongada
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia mostrou no começo de junho a nova geração do Sportage, que chamou a atenção pelo desenho ousado. Agora, a marca sul-coreana começa a divulgar as primeiras informações do SUV, que terá versões híbridas e com entre-eixos alongado.

Novo Kia Sportage terá variante de entre-eixos alongado, dependendo do mercado
Crédito: Divulgação
toggle button

O design do novo Sportage mescla elementos geométricos com linhas mais limpas e vincos que dão uma aparência musculosa ao SUV. O destaque é a dianteira, com faróis em formato de bumerangue que invadem parte do capô e dos para-lamas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Se olharmos o SUV de perfil, é possível notar a profusão de vincos e saliências na carroceria, enquanto a linha de cintura faz uma curva ascendente em direção à terceira coluna. A tampa traseira inclinada traz um spoiler superior e um filete de LEDs que unem as lanternas triangulares.

Segundo a Kia, o Sportage 2023 será ofertado com diferentes tamanhos de distância entre-eixos, de acordo com o mercado onde será vendido. A marca, no entanto, ainda não divulgou essas medidas, mas diz que o SUV está mais espaçoso graças à carroceria mais comprida, que passa a ter 4,65 metros de comprimento.

Como referência, o modelo anterior mede 4,48 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos.

Interior combina materiais mais sofisticados e painel integrado à multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a cabine tem um visual mais limpo e sofisticado. O novo painel de instrumentos eletrônico é integrado à central multimídia em telas curvilíneas. No lugar da alavanca do câmbio automático, a Kia adotou um botão giratório. O revestimento interno pode ser em duas cores.

Motorizações do novo Kia Sportage

O motor dedicado aos mercados globais será o 1.6 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 180 cv de potência e 27 kgf.m de torque, e irá trabalhar em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Na Europa, o Sportage 2023 também será comercializado com o 2.0 turbodiesel de 185 cv e 42,4 kgf.m, combinado a uma caixa automática de oito velocidades.

Duas variantes híbridas também foram confirmadas, e uma delas será do tipo plug-in, que pode ser recarregada em tomadas e pontos de abastecimento. Aparentemente, ambas terão o mesmo conjunto do novo Hyundai Tucson híbrido.

Desenho da traseira também é ousado e futurista
Crédito: Divulgação
toggle button

Só no ano que vem

O novo Kia Sportage só será lançado comercialmente nos primeiros meses de 2022, já como linha 2023. O Brasil só vai conhecer esta nova geração do utilitário esportivo no fim do ano que vem. O modelo atual é vendido aqui com preço inicial de R$ 195.990.

Comentários