O canal de notícias da Webmotors

Novo Kicks será o pesadelo dos SUVs compactos?

Estratégia da Nissan pode ser entregar um melhor SUV compacto na faixa intermediária, onde se mais vende, atualmente

por Marcelo Monegato

O novo Kicks está perto de ser lançado. E ainda muitas especulações e análises giram em torno do SUV compacto da Nissan, já que pouquíssimas informações foram reveladas oficialmente pela marca de origem japonesa.
Tamanho (medidas) e design já meio que foram entregues pelo lançamento do novo Kicks nos Estados Unidos. O que fica ainda em segredo são as questões sobre o conjunto mecânico (motor e câmbio) e equipamentos de série.
Ofertas de Nissan Kicks Play na Webmotors
No entanto, como as informações dão conta de que o propulsor e a transmissão serão iguais ao do Renault Kardian, e que inicialmente o novo Nissan terá quatro versões- informação apurada com exclusividade pela reportagem do WM1 -, podemos projetar algumas situações interessantes...
A principal delas é que o novo Kicks estará muito bem representado entre as versões intermediárias, que é onde mais de 50% dos emplacamentos de Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross acontecem, de acordo com dados obtidos com exclusividade pela reportagem.
Oferta Relacionada: Marca:NISSAN Modelo:KICKS-PLAY


Com 4,37 metros de comprimento e 2,66 metros de distância entre os eixos, o novo Kicks já leva ampla vantagem sobre o rivais acima citados sendo o maior entre eles. E ser grande entre SUVs é algo realmente muito importante e fator decisivo na compra para muitos clientes deste tipo de veículo.
Outro ponto o conjunto mecânico. Criticado inicialmente por ser o mesmo do Renault Kardian, a verdade é que o motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que desenvolve até 125 cv de potência e 22 kgf.m de torque, é o mais forte (não a mais potente) entre as opções intermediárias.
No caso do HR-V, o propulsor é 1.5 aspirado de quatro cilindros, flex, gera até 126 cv e 15,8 kgf.m de torque. No Creta, o bloco 1.0 turbo de três cilindros, flex, atinge 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque, enquanto o T-Cross o motor também é 1.0 turbo de três cilindros e flwx, que desenvolve 128 cv e 20,4 kgf.m de potência e torque, respectivamente.

Novo Kicks atrás nas versões de topo

Se nas configurações intermediárias o novo Kicks estará forte, nas topo de linha o cenário é completamente oposto, já que seus rivais desfrutam de motores maiores e mais potentes. Por isso, esperar uma surpresa de um Kicks com uma segunda opção de propulsor- talvez o 1.3 turbo utilizado no Renault Duster, por exemplo - seja uma possibilidade.
Vamos aguardar as próximas semanas...

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas