Novo M5 CS é o BMW mais potente da história

Empurrado pelo motor 4.4 V8 biturbo, modelo entrega 643 cv de potência e 76,4 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo M5 CS é o BMW mais potente da história
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A atual geração do BMW M5 foi reestilizada na Europa há pouco mais de seis meses, mas faltava algo ainda mais especial. Foram confirmados os rumores da imprensa estrangeira: a marca alemã revelou nesta quarta-feira (27) o M5 CS, que já chega com o título de carro mais potente da história da BMW.

São nada menos que 643 cv de potência e 76,4 kgf.m de torque, fornecidos pelo conhecido motor 4.4 V8 biturbo, sempre combinado ao câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral.

Segundo a BMW, o M5 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e precisa de somente 10,4 segundos para atingir os 200 km/h. A velocidade máxima é limitada em 306 km/h.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Apesar do desempenho de supercarro, vale destacar que o M5 CS é um sedã grande e pesado com espaço e conforto de sobra para quatro ocupantes.

A dieta a base de fibra de carbono do BMW mais potente da história

Além dos 36 cv extras, o M5 CS é 104 kg mais leve que o M5 Competition, a antiga versão mais potente do sedã esportivo. E essa considerável perda de peso é conseguida com a aplicação de peças feitas de fibra de carbono e plástico reforçado. Capô, teto, capas dos retrovisores, aerofólio traseiro e partes inferiores dos para-choques são feitos com o material nobre, mais leve e resistente que as diversas ligas metálicas.

O BMW M5 CS é 104 kg mais leve que o BMW M5 Competition, a antiga versão mais potente
Crédito: Divulgação
toggle button

A BMW diz que outras modificações, como a remoção de alguns revestimentos do isolamento acústico, também contribuíram para a “dieta” do M5 CS.

Para lidar com o maior desempenho, o sedã mantém a configuração de suspensão do M5 Competition, que utiliza um acerto mais firme que o do M5 convencional. No caso do M5 CS, a BMW adotou amortecedores e molas adaptados para o menor peso. Já as rodas de 20 polegadas são calçadas em pneus Pirelli P Zero Corsa com maior aderência.

Visualmente, o M5 CS se destaca pelas rodas douradas e pelos apliques em fibra de carbono. Por dentro, a cabine remete à aptidão esportiva com os bancos em formato de concha com estrutura de fibra de carbono e pelo contraste das costuras vermelhas com o revestimento de couro preto presente em todo o interior do carro.

Os bancos tem formato de concha com estrutura de fibra de carbono
Crédito: Divulgação
toggle button

Enquanto o motorista se diverte ao volante do M5 CS, os passageiros podem desfrutar do ar-condicionado de quatro zonas e dos recursos da central multimídia de 12,3 polegadas com sistema de som premium Harman Kardon.

O novo BMW M5 CS será vendido apenas na linha 2022, como uma edição limitada que será oferecida durante um ano. Os preços começam em 180.400 euros (equivalente a R$ 1,1 milhão na cotação atual) na Alemanha e 199.900 euros (R$ 1,3 milhão) no restante da Europa. Nos Estados Unidos, o sedã tem preço sugerido de US$ 142 mil (R$ 766.375). A BMW ainda não divulgou se venderá o modelo no Brasil.

Veja o vídeo de divulgação do BMW M5 CS: 

Comentários