Novo Nissan Kicks vai bem em crash test nos EUA

Teste realizado nos Estados Unidos apontou a nova geração do SUV compacto como uma das opções mais seguras do segmento

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Nissan Kicks vai bem em crash test nos EUA
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos lançamentos esperados para o mercado brasileiro em 2025, o novo Nissan Kicks se saiu bem nos testes de colisão realizados nos Estados Unidos pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), órgão independente que avalia a segurança dos carros vendidos por lá.

O modelo foi um dos que receberam a certificação Top Safety Pick, que sinaliza automóveis que estão entre os mais seguros da sua categoria. Diferentemente de outros crash tests, o IIHS não qualifica a pontuação dos automóveis em um sistema de uma até cinco estrelas.

Para receber o Top Safety Pick, o modelo precisa receber avaliação "Boa" ou "Aceitável" nos testes de impacto, em desempenho dos faróis e proteção ao pedestres.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O desempenho do novo Kicks foi qualificado como "Bom" nos crash tests e nos testes de sistemas
Crédito: Divulgação
toggle button

Além de "Boa" ou "Aceitável", que são as melhores notas, o desempenho dos sistemas de segurança ainda podem ser qualificados como "Marginal" ou "Pobre".

Voltando para os resultados do novo Kicks: nos testes de colisão, o modelo foi qualificado como "Bom". Mesma pontuação dada para o desempenho dos faróis, para a proteção dos pedestres e para a sinalização e a posição dos ganchos do sistema Latch, de fixação de assentos infantis.

O único pênalti do modelo foi na sinalização do uso do cinto de segurança. O desempenho do sistema foi considerado "Marginal", por conta do volume da campainha de alerta, considerado muito baixo.

O novo Nissan Kicks é maior e mais sofisticado que o carro atual
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo Nissan Kicks

Com 4,37 metros de comprimento e novo desde a plataforma - que é a CMF-B -, esse SUV é maior e mais sofisticado que o modelo atual.

A versão do Nissan comercializada nos Estados Unidos é produzida no México, país que irá exportar o SUV compacto também para outros mercados, como Chile, Panamá e Colômbia.

Aqui no Brasil, a nova geração do SUV será produzida na fábrica da Nissan em Resende (RJ). A produção local atenderá ao mercado local e também à exportação para a América do Sul.

Justamente pelo posicionamento superior, esse novo Kicks irá conviver com o carro de primeira geração, que será renomeado para continuar vivo como o SUV de entrada da Nissan.

Veja também

Tags:Nissan
Comentários