O modelo foi um dos que receberam a certificação Top Safety Pick, que sinaliza automóveis que estão entre os mais seguros da sua categoria. Diferentemente de outros crash tests, o IIHS não qualifica a pontuação dos automóveis em um sistema de uma até cinco estrelas.
Para receber o Top Safety Pick, o modelo precisa receber avaliação "Boa" ou "Aceitável" nos testes de impacto, em desempenho dos faróis e proteção ao pedestres.
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Além de "Boa" ou "Aceitável", que são as melhores notas, o desempenho dos sistemas de segurança ainda podem ser qualificados como "Marginal" ou "Pobre".
Voltando para os resultados do novo Kicks: nos testes de colisão, o modelo foi qualificado como "Bom". Mesma pontuação dada para o desempenho dos faróis, para a proteção dos pedestres e para a sinalização e a posição dos ganchos do sistema Latch, de fixação de assentos infantis.
O único pênalti do modelo foi na sinalização do uso do cinto de segurança. O desempenho do sistema foi considerado "Marginal", por conta do volume da campainha de alerta, considerado muito baixo.
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O novo Nissan Kicks
Com 4,37 metros de comprimento e novo desde a plataforma - que é a CMF-B -, esse SUV é maior e mais sofisticado que o modelo atual.A versão do Nissan comercializada nos Estados Unidos é produzida no México, país que irá exportar o SUV compacto também para outros mercados, como Chile, Panamá e Colômbia.
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Aqui no Brasil, a nova geração do SUV será produzida na fábrica da Nissan em Resende (RJ). A produção local atenderá ao mercado local e também à exportação para a América do Sul.
Justamente pelo posicionamento superior, esse novo Kicks irá conviver com o carro de primeira geração, que será renomeado para continuar vivo como o SUV de entrada da Nissan.
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