Novo Peugeot 208 GT: 5 bons motivos para comprar

Hatch da marca francesa manteve bons atributos e evoluiu em pontos bem interessantes, como design

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Marcelo Monegato
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Entre todos os carros do Grupo Stellantis no Brasil, um dos que mais evoluiu, sem sombra de dúvidas, é o Peugeot 208. Hoje o modelo é considerado, em qualidade de produto e custo-benefício, um dos melhores do segmento, que tem concorrentes do peso de Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Agora, no início de setembro, o hatch da marca francesa fabricado na Argentina passou por uma reestilização. Ganhou elementos novos especialmente na dianteira, o que, na nossa opinião, deixou o 208 ainda mais interessante.

Nós, do WM1, tivemos a oportunidade de testar a versão GT, a mais apimentada do hatch. Tem motor turbo, câmbio automático, um design ainda mais invocado que os demais e uma atmosfera interna focada na esportividade.

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E é exatamente sobre essa versão que vamos trazer cinco pontos positivos para comprar o novo Peugeot 208 GT - que aliás já pode ser encontrado na Webmotors. Clique aqui e veja as ofertas.

5 melhores motivos para comprar o encapetado Peugeot 208 GT

1. Visual arrojado!

Peugeot 208 Gt Turbo 200 0061
O Peugeot 208 GT tem visual invocado e muito bem casado com a proposta do carro
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
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O Peugeot 208 sempre foi um carro com um design de bom gosto, convenhamos. Arriscamos até a falar que, sim, o hatch é bonito! Mas com essa reestilização, que mexeu especialmente na dianteira, o francesinho ficou ainda mais atraente. E, especificamente no caso do GT, as linhas estão mais arrojadas.

Vale destacar a dianteira, com grade imponente que ostenta o novo logotipo de marca, e faróis com nova assinatura. Já as luzes de rodagem diurnas (DRL), que antes tinham como destaque o “dente de sabre”, agora dão lugar às “garras do leão”. A traseira também ganhou lanternas com nova assinatura.

As rodas de liga leve de 17 polegadas têm desenho inédito, e ajudam a temperar ainda mais o design do 208 GT junto com o spoiler traseiro. Muitas coisas, aliás, a gente encontra no 2008.

2. Performance na medida

Peugeot 208 Gt Turbo 200 0107
A versão esportiva do 208 tem motor 1.0 turbo de 130 cv de potência máxima
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
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O Peugeot 208 GT é extremamente divertido ao volante. Isso por conta do bom motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que entrega 130 cv (etanol)/125 cv (gasolina) a 5.750 rpm e torque de 20 kgf.m (e/g) já a partir de apenas 1.750 rpm. O câmbio é automático CVT e simula sete marchas.

Este propulsor casou muito bem com a também excelente plataforma CMP, e com os ajustes de suspensão e direção do 208 GT. Tudo está muito bem alinhado, proporcionando aquela sensação de estar dirigindo um kart.

Ponto positivo para o botão Sport, que deixa as respostas do GT mais intensas. O pedal do acelerador fica mais sensível e as respostas, mais intensas. É que o conjunto motor e câmbio deixa o Peugeot trabalhando em rotações mais elevadas, em uma faixa de giro ideal para as retomadas.

Ficaram faltando as aletas atrás do volante - um pecado no i-Cockpit da Peugeot, é verdade. Mesmo assim, o 208 GT ainda é diversão garantida!

3. Interior casa com a proposta esportiva

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Os bancos esportivos com abas laterais grandes e o i-Cockpit são pontos altos do 208 GT
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O visual do interior do Peugeot 208 GT também merece elogios. Os bancos dianteiros têm pegada esportiva, com as abas laterais maiores que seguram o corpo quando entramos mais forte em uma curva ou fazemos um desvio rápido de direção.

Aliás, os ajustes do banco do motorista e da coluna de direção permitem encontrar uma posição baixa de direção, tornando a atmosfera ainda mais própria para uma condução esportiva.

Peças plásticas que imitam fibra de carbono, ambiente escurecido e teto de vidro tornam ainda mais interessante o habitáculo do Peugeot.

4. Bem equipado, e com o que realmente importa

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A versão GT é muito bem equipada, com ar-condicionado, central multimídia e wireless charger
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
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A versão GT do Peugeot 208 é bem equipada de fábrica. Além de todos os pontos de performance e visual que já mencionamos, podemos destacar ainda a central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem necessidade de fio para conexão, carregamento de celular por indução, painel digital i-Cockpit, volante multifuncional, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de ré, entre outros.

5. Preço competitivo

Entre seus poucos adversários, o 208 GT é o que tem um dos preços mais interessantes
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
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A Peugeot tem trabalhado alguns preços bem interessantes, e o GT segue essa linha. A versão, que passa a ser a topo de linha, parte de R$ 114.990.

Entre os rivais que apresentam mesma proposta esportiva – não apenas em performance, mas também no visual –, podemos destacar o Chevrolet Onix RS, que hoje sai por R$ 118.990. Já o Volkswagen Polo GTS está em outro universo de preços, pois custa R$ 155.990.

 

Tags:Peugeot
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