A nova geração do Prisma, que há algumas semanas vem sendo chamada de "Onix Sedan", irá se chamar "Onix Plus", de acordo com o site da revista "Quatro Rodas". Conforme WM1 já havia noticiado e de acordo com a publicação, o Prisma atual seguirá em produção e sendo vendido, mas apenas em sua configuração de entrada, chamada Joy - embora ainda não esteja confirmado se o visual será o do atual Joy ou o do modelo reestilizado, que portanto passaria a receber o sobrenome.
Voltando ao Onix Plus, o sedã vai estrear um inédito motor 1.0 turbo, conforme já havíamos noticiado por aqui, que será de três cilindros, flex e terá injeção direta de combustível, capaz de render 116 cavalos - será de uma nova família, chamada CSS Prime, que não tem a ver com a atual SPE/4. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos com seis marchas.
O inédito Onix Plus também deverá receber a tecnologia de wi-fi à bordo em uma configuração de topo chamada Premier, assim como já faz o Cruze. Os preços do novo modelo, com motor turbo, devem ficar entre R$ 65 mil e R$ 80 mil. Mais para a frente também são esperadas versões com motor aspirado, que serão mais baratas e voltadas para venda a frotistas.
Já o novo Onix hatch, baseado nesta plataforma inédita, deve aparecer até dezembro, novamente sem tirar de linha a atual geração em sua configuração Joy. O dois-volumes também vai ganhar uma versão Premier com wi-fi e ainda uma "esportivada", com sobrenome RS.