Novo Pulse Abarth será carro madrinha da Fórmula 4

Carro tem motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque, e será lançado oficialmente no fim deste ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Pulse Abarth será carro madrinha da Fórmula 4
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com lançamento no Brasil confirmado pela Fiat para o fim deste ano, o novo Pulse Abarth foi escolhido para ser o carro madrinha do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 e fará sua estreia no Autódromo de Interlagos neste fim de semana (30 e 31/7).

Certificada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a categoria é o primeiro passo para pilotos que sonham em ter uma carreira profissional. Os monopostos Tatuus F4 T-021, que disputam a Fórmula 4, são equipados com os propulsores Abarth-Autotecnica de 1.4 litro e 176 cv de potência, produzidos na Itália.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O novo Pulse Abarth tem motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Desempenho do novo Pulse Abarth

A Fiat garante que o novo Pulse Abarth acelera de zero a 100 km/h em menos de oito segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 210 km/h. Outros detalhes não foram divulgados. O que sabemos até o momento é que o carro "de rua" terá motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque, o mesmo que vemos nos modelos Jeep Compass, Commander e Renegade, e também na picape Fiat Toro.

O Pulse Abarth também é mais baixo que a versão normal, e tem suspensão com outra calibragem. A convite da fabricante pudemos conhecer o carro um pouco mais de perto, mas com o interior todo coberto, e dar uma volta na pista, porém apenas no banco do passageiro. uma experiência pela metade, infelizmente. Mas foi possível notar que o SUV compacto da grife Abarth apresenta boas respostas.

Detalhe do escorpião na grade dianteira do novo Pulse Abarth
Crédito: Divulgação
toggle button

Fórmula 4

As próximas duas etapas da Fórmula 4 acontecem neste fim de semana (30 e 31 de julho) e no próximo (6 e 7 de agosto) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois, a quarta etapa da temporada será realizada em 3 e 4 de setembro no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 22 e 23 de outubro é a vez da Fórmula 4 chegar ao Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Por fim, a última etapa será realizada em 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). As disputas terão transmissão ao vivo no canal Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.

Tags:FiatSUV
Comentários