Novo Renault Mégane é SUV elétrico de até 218 cv

Nova geração de um dos modelos mais longevos da marca francesa dá início à fase de modelos eletrificados

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Renault Mégane é SUV elétrico de até 218 cv
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault apresentou no Salão de Munique a nova geração do Mégane, que será lançada na Europa no primeiro trimestre de 2022 como um crossover elétrico. O modelo representa a transição dos carros da marca francesa para a eletrificação.

Baseado no conceito eVision, o novo Mégane estreia um estilo inspirado em SUVs. A carroceria mais alta ostenta conjunto óptico dianteiro interligado por um friso cromado, enquanto na traseira as lanternas são integradas por um filete unido pelo logotipo da Renault.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Construído sobre a plataforma CMF-EV, o Mégane E-Tech Electric mede 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e bons 2,70 m de distância entre-eixos. Segundo a Renault, o modelo pesa 1.624 kg.

O interior do novo Mégane conta com painel de instrumentos e central multimídia integrados em telas de 12,3” e 12”, respectivamente.

Duas telas integram o painel de instrumentos e a central multimídia
toggle button

A novidade será vendida no mercado europeu nas versões Equilibre, Techno e Iconic. Já o motor elétrico terá duas configurações de potência. A de entrada gera 130 cv e 25,5 kgf.m de torque, enquanto a mais potente entrega 218 cv e 30,6 kgf.m.

A Renault informa que a motorização mais forte é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

O Mégane E-Tech Electric será comercializado com pacotes de baterias de 40 kWh ou 60 kWh, que fornecem entre 300 e 470 km de autonomia no ciclo WLTP. A versão topo de linha do elétrico terá um sistema de recarga rápida compatível com estações de corrente contínua de até 130 kW.

Comentários