A coreana Hyundai divulgou quais motores o sedã médio Sonata vai utilizar no ano-modelo 2020. Os consumidores fora da Coreia - ou seja, todo o resto do mundo - poderão escolher entre o 1.6 turbo GDI e o 2.5 GDI. O turbinado entrega 180 cv de potência e 26,4 kgfm de torque, enquanto o aspirado oferece 190 cv e 24,5 kgfm. Ambos são casados com uma transmissão automática de 8 velocidades.
Já na Coreia ele será oferecido com 2.0 aspirado de 158 cv e uma opção híbrida 2.0 de 144 cv. A Hyundai ainda não especificou quais mercados receberão o 1.6 e o 2.5, mas aparentemente já são melhores do que o 2.0 naturalmente aspirado oferecido na Coreia.
Porém, novas tecnologias estarão presentes em todos os mercados. Uma delas é a nova chave digital, que utilizará um campo de distância mínimo para destravar e travar o veículo. A chave digital estará disponível no celular do proprietário e outras funções estarão disponíveis com essa tecnologia.
O veículo também terá diversos equipamentos para condução autônoma de nível 2, como aviso de colisão frontal, monitor de ponto cego, leitor de faixa, visão 360°, estacionamento automático e remoto, além de poder tirar o carro da vaga apertando apenas um botão.
No interior mais atraente há tela digital de 12,3 polegadas no lugar do painel de instrumentos e outra HD de 10,3" que faz parte do sistema multimídia. O Sonata 2020 também vem com sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes que utilizam a tecnologia SurroundStage para garantir que todos os ocupantes recebam o som mais puro e tenham melhor experiência dentro do sedã.