Novo Suzuki S-Cross estreia com sistema híbrido

Nova geração do SUV é apresentada na Europa com motorização turbo auxiliada por motor elétrico

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Guilherme Silva
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O Suzuki S-Cross ganhou uma nova geração na Europa. Além do visual renovado e dos novos equipamentos, o SUV compacto entrou na era da eletrificação com a adoção de uma motorização com sistema híbrido-leve.

2022 Suzuki S Cross 1
Novo Suzuki S-Cross manteve as mesmas dimensões do modelo antigo
Crédito: Divulgação
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O novo S-Cross aposta num desenho mais agressivo, embora tenha mantido as mesmas dimensões do modelo anterior: 4,30 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,58 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos. O SUV será fabricado na Hungria junto do irmão Vitara, com o qual deverá compartilhar componentes.

Visual foi bastante renovado, principalmente na traseira
Crédito: Divulgação
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O interior do novo S-Cross foi discretamente atualizado. A mudança mais notável é a nova central multimídia com tela flutuante de 9 polegadas no topo do painel. O equipamento possui navegação via GPS e é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Interior ganhou nova multimídia de 9" com GPs nativo
Crédito: Divulgação
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No quesito segurança, todas as versões confirmadas para o mercado europeu são equipadas com sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma.

Suzuki S-Cross Híbrido-leve

Nesta nova geração, o S-Cross troca o esperto motor BoosterJet 1.4 turbo a gasolina de 145 cv de potência pelo novo K14D 1.4 turbo de 129 cv e 24 kgf.m de torque, dotado de um sistema híbrido-leve, que estreou recentemente no novo Swift.

Sistema híbrido-leve confere ao motor 1.4 turbo consumo combinado de 18,8 km/l
Crédito: Divulgação
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Para reduzir o consumo e as emissões, esse propulsor utiliza uma bateria de íons de lítio de 48 volts, integrada a um alternador de maior capacidade e um conversor de voltagem. O alternador, por sua vez, fornece cerca de 14 cv e 5,5 kgf.m extras ao motor do carro por meio de uma correia ligada ao virabrequim. Em baixas velocidades (até 16 km/h), o sistema movimenta o veículo apenas com a eletricidade armazenada na bateria.

SUV pode ser equipado com câmbio manual ou automático de seis marchas e tração integral
Crédito: Divulgação
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A Suzuki informa que o novo S-Cross leva 9,5 segundos para atingir os 100 km/h e atinge velocidade máxima de 195 km/h. Já o consumo é de 18,8 km/l em ciclo combinado (cidade/estrada), de acordo com as medições WLTP.

Atualmente, a antiga geração do Suzuki S-Cross é vendida no Brasil apenas na versão 4Style AllGrip 1.4 turbo com câmbio automático de seis marchas e tração integral (R$ 178.990). Ainda não há informações sobre a chegada da nova geração do SUV para o país.

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