Visualmente, o carro segue o visual adotado no ano passado por vários países do mercado asiático. Em resumo, terá mudanças discretas na dianteira, com luzes de LED integradas aos faróis que formam uma nova assinatura, grade redesenhada e nova tomada de ar, parecida com a do Corolla.
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Novo Toyota Yaris será mais seguro
O motor não muda. Isso significa que o modelo feito em Sorocaba (SP) continuará equipado com o motor 1.5 flex aspirado de até 110 cv e 14,9 kgf.m de torque, que pode ser comandado por uma caixa de câmbio manual de seis marchas ou por uma automático do tipo CVT - que simula sete velocidades.Ou seja, o motor 1.3 de 101 cv e 12,9 kgf.m tem tudo para sair de linha, já que equipa somente o Yaris hatch em sua versão de entrada, que não é a mais vendida entre o mix de configurações. Foi isso que aconteceu na Argentina, mas precisamos esperar a turma da Toyota do Brasil para confirmar.
No país vizinho, a principal novidade do Yaris em termos de equipamento é o pacote chamado Toyota Safety Sense, que inclui alguns itens de segurança passiva, como um sistema de frenagem autônoma de emergência e o alerta de mudança de faixa - assim como já fazem o Honda City, seu maior rival, e o Chevrolet Onix (e aqui falamos dos concorrentes em suas versões hatch e sedã).
Só que os recursos, assim como na maioria dos casos, será oferecido somente às versões mais caras do modelo. Vale lembrar que o Yaris foi mal e recebeu uma só estrela no teste do Latin NCAP feito em outubro do ano passado.
Outra novidade do novo Toyota Yaris é que agora o carro vem com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros em todas as versões - na Argentina é vendido nas configurações XLS, XLS Pack e S (esta última mais esportivada, inclusive no visual). Por ora não existem mais detalhes no mercado hermano, mas é esperado que as versões mais caras tenham faróis full-LED e uma nova central multimídia.
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