Um lote inicial de imagens mostrando o exterior do novo modelo foi postado na página do Facebook MQB-Coding & Retrofit, e um segundo lote surgiu depois na página do fórum Cochespias - incluindo imagens bem fechadas do novo SUV.
Vídeo relacionado
As fotos vazadas reforçam o que já sabíamos a partir de imagens do carro que foram feitas durante o período de testes, bem como com base no teaser oficial divulgado pela própria Volkswagen em junho. No fim das contas, comprovam a informação de que os utilitários esportivos da marca alemã se aproximariam do design dos modelos elétricos da família ID.
A estratégia da Volks de divulgar detalhes principais do veículo com bastante antecedência, e em conjunto com imagens oficiais de veículos camuflados de pré-produção, parece ter valido a pena porque não há nada inovador a relatar em termos de estilo ou layout de cabine no novo Tiguan.
Os sistemas a gasolina, diesel e híbridos plug-in estão prontos para aparecer no lineup do modelo, com o PHEV sendo considerado bom para até 100 quilômetros de autonomia elétrica.
O novo modelo é 3,1 cm maior que o anterior – apesar de preservar a mesma distância entre os eixos – e terá um interior remodelado para proporcionar 33 litros de espaço extra no porta-malas, elevando a capacidade para 648 litros. O interior totalmente novo terá uma tela sensível ao toque de 15 polegadas (dependendo da versão) e usará um sistema operacional de nova geração. Com isso, promete gráficos mais nítidos e processamento mais rápido, além de abrigar todos os itens de entretenimento e os controles climáticos.
Volkswagen Tiguan no Brasil
Em entrevista ao CBN Autoesporte, o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possebom, confirmou que o Tiguan voltará ser vendido no Brasil. A informação já havia sido antecipada pelo WM1 em novembro do ano passado.Vídeo relacionado
Com informações da Carsales.
Comentários