A Honda apresentou mundialmente nesta terça-feira (6) um inédito SUV compacto chamado Elevate - uma espécie de novo WR-V em porte e proposta.
O WR-V, que na prática era um Fit com visual mais agressivo e suspensão reforçada vinda do HR-V, foi descontinuado no Brasil no final de 2021.
Com visual claramente inspirado na nova geração do HR-V, diga-se, o Elevate foi revelado em Nova Delhi, na Índia - um dos mercados mais atraentes para quem vende SUVs compactos no planeta.
O preço ainda não foi revelado de forma oficial, mas sites especializados indianos dizem que o valor do novo modelo deve girar entre R$ 75 mil e R$ 95 mil na conversão direta da rúpia indiana para o Real.
Apesar de mostrado apenas visualmente, a Honda já confirmou que o Elevate será completo.
O Honda Sensing - aquele pacote de recursos e dispositivos de auxílio à condução que aqui no Brasil começa a fazer parte da lista de itens de série dos novos lançamentos da marca - é um dos equipamentos certos que o modelo irá usar.
Construído sobre a mesma plataforma da nova geração do City, o "novo WR-V" será mais um modelo que usará o conjunto 1.5 aspirado entre os carros da Honda - na Índia, serão 121 cv e 14,5 kgf.m de torque.
O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.
Falamos de um SUV com 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos - para se ter noção, um Hyundai Creta tem 4,29 m, 1,79 m, 1,64 m e 2,61 m, respectivamente.
O porta-malas acomoda até 458 litros. As rodas, ao menos nesta versão apresentada - que deve ser a topo de gama -, são de 17 polegadas.
Importante destacar que o Elevate também tem faróis e lanternas de LED, quadro de instrumentos de TFT de sete polegadas no painel e tela flutuante de 10,25 polegadas sobre o console.
Por enqunato, a Honda da Índia começa a receber pedidos de encomenda. Para o Brasil, não há planos, mas nós do WM1 achamos um carro com proposta interessante - ainda mais se tiver preço atraente.
Oficialmente, a Honda do Brasil não comenta sobre lançamentos futuros.