O furioso Aston Martin DBX 707 já chegou ao Brasil

Nesta versão, o inglês é o SUV mais rápido do mundo: chega aos 100 km/h em 3,3 segundos. Preço: módicos R$ 3,6 milhões!

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Redação WM1
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No reino dos utilitários esportivos super premium - aqueles de marcas muito exclusivas, que esbanjam luxo inacreditável e desempenho megaesportivo -, por enquanto quem manda é a versão 707 do Aston Martin DBX.

Pelo menos no desempenho. Essa variação do SUV inglês é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. É um índice digno de uma moto superesportiva do naipe de uma Ducati Panigale ou de uma Kawasaki H2.

O Aston Martin DBX 707 na saída da linha de montagem: esta é a versão mais furiosa do SUV inglês
Crédito: Divulgação
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Pois bem: essa versão mais furiosa do DBX acaba ed desembarcar no Brasil e está à venda na concessionária autorizada Aston Martin de São Paulo. O preço? Módicos R$ 3,6 milhões.

Lançado no início do ano na Europa, o DBX tem várias versões e briga diretamente com modelos como Lamborghini Urus, Maserati Levante e Rolls-Royce Cullinan. Alguns desses SUVs superluxuosos estão à venda no brasil, como mostramos aqui recentemente.

O DBX 707 é grande, mas proporcionalmente baixo - isso ajuda na estabilidade do SUV
Crédito: Divulgação
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Mas a versão 707 acaba de chegar e tem algumas particularidades impressionantes. Além de ser o SUV mais rápido do mundo, já vem com cerca de R$ 150 mil em opcionais e um motor "fuçado" para proporcionar a performance arrebatadora.

O próprio sobrenome já entrega: o "707" alude à potência do motor V8 4.0 biturbo, que ainda rende incríveis 91,7 kgf.m de torque. São 157 cv e 21 kgf.m a mais que na versão "normal" .

Por dentro, o luxo e o requinte que se espera de um Aston Martin de R$ 3,6 milhões
Crédito: Divulgação
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Tudo gerenciado por um câmbio automático de nove marchas e um sistema de distribuição de torque que pode mandar toda a força para o eixo traseiro, se for necessário.

Para chegar nesses números, a Aston Martin inglesa entregou o trabalho a quem conhece o riscado: a AMG, a divisão de preparação da Mercedes-Benz.

O motor do DBX foi fuçado pela divisão de preparação AMG, da Mercedes-Benz: 707 cv e 91,7 kgf.m
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O visual do carro também ganhou uma guaribada, com grade dianteira maior e com acabamento diferenciado e luzes de rodagem diurnas (DRLs) de LED redesenhadas. Lá atrás, foi aplicado um difusor de ar e um aerofólio para ajudar no arrasto aerodinâmico e reforçar a estabilidade em altas velocidades. Como todo SUV grande, o DBX é alto e pesado.

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