E o Nissan Kicks, hein? Quem diria... Todo mundo sabe que uma nova geração do modelo está a caminho - mas que, inicialmente, não vai tirar esta de linha. Mas isso não parece ser problema para quem curte o modelo: o Kicks registrou seus melhores volumes de venda no país, no acumulado deste ano.
Nos primeiros 11 meses deste ano, o Kicks vendeu mais do que em qualquer ano completo desde que foi lançado, em 2016: foram emplacadas 56.063 unidades. Até hoje o melhor volume do carro tinha sido em 2019, quando foram entregues 56.058 unidades. Sim, o número é bem próximo, mas esse volume é daquele ano completo. Agora, ainda falta um mês e certamente o Kicks de 2024 deixará o de 2019 na saudade.
Deixe seu carro usado novo de novo. Acesse Webmotors Serviços
Seu barato é equilibrar um design ainda moderno e sem excessos, um interior relativamente simples, mas confortável para cinco pessoas, e um desempenho que, se é um pouco modesto, também é bem econômico.
O Kicks é fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), e continuará em linha mesmo com a chegada da nova geração ao Brasil, prevista para 2025. O novo Kicks faz parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a marca está fazendo no país. Os dois modelos vão conviver no mercado, ampliando a oferta de produtos da marca.
As vendas do Nissan Kicks de janeiro a novembro deste ano são tão marcantes que já representam um crescimento de 22% em comparação ao resultado do mesmo período de 2023. Além disso, a Nissan foi a marca que mais cresceu em vendas no país em 2023, entre as já consolidadas no mercado, com 35,2%.
Já entre janeiro e novembro deste ano, a empresa comercializou 80.656 carros de passeio e veículos comerciais leves em solo brasileiro, contra 65.145 unidades no mesmo período de 2023 - o que representou um crescimento de 24%.