O Volkswagen T-Cross encerrou 2024 como o SUV mais vendido no Brasil, é o que revelam os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Aliás, este foi o segundo ano consecutivo de liderança do modelo fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.
No entanto, o início de 2025 trouxe um cenário novo e desafiador: o modelo caiu para a oitava posição geral entre os carros mais vendidos e está em quarto lugar quando analisados somente os SUVs.
Enquanto isso, o Chevrolet Tracker, seu maior concorrente e vice-campeão tanto em 2023 quanto em 2024, mantém um desempenho consistente e disputa a liderança no mercado brasileiro de SUVs compactos, ficando logo à frente do Hyundai Creta e do Nissan Kicks.
Durante 2024, o Volkswagen T-Cross foi amplamente aceito pelos consumidores brasileiros. Registrou números expressivos, que o colocaram no topo das vendas do segmento de SUVs. No total, foram 83.990 unidades emplacadas.
A combinação de design moderno, tecnologias embarcadas e eficiência energética fez do SUV uma escolha recorrente. A liderança refletiu o apelo que os SUVs compactos têm no mercado brasileiro, especialmente entre aqueles que buscam versatilidade e custo-benefício.
Apesar do sucesso anterior, o T-Cross começou 2025 com resultados aquém do esperado. Nos primeiros dias do ano, o modelo caiu para a oitava posição no ranking geral de vendas, deixando de figurar entre os líderes.
No segmento de SUVs, o T-Cross ocupa agora o quarto lugar, atrás de modelos como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Nissan Kicks.
Os números refletem um cenário competitivo, no qual lançamentos e atualizações constantes de concorrentes pressionam as posições de veículos consagrados.
O Chevrolet Tracker tem sido o principal concorrente do
target="_blank" rel="noopener">SUV da Volkswagen. O modelo da General Motors ganhou destaque por oferecer um pacote tecnológico robusto, eficiência no consumo de combustível e preços competitivos.
Até o momento, o Tracker tem sido o SUV mais vendido de 2025, e o segundo carro mais emplacado, atrás apenas da picape Fiat Strada.
Enquanto o T-Cross parece ter perdido fôlego no início do ano, o Tracker manteve sua trajetória de crescimento, consolidando-se como uma das principais escolhas no segmento.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade