O canal de notícias da Webmotors

Oficial: Hyundai Creta muda, mas continua polêmico

SUV compacto mais vendido do Brasil no varejo vai receber cara nova na Índia no dia 16 e deve estrear por aqui este ano

por André Deliberato

Sim, o Hyundai Creta - SUV compacto mais emplacado do Brasil nas vendas de varejo -, está de cara nova. E a novidade deve chegar em nosso mercado na virada deste ano para o próximo.

Oficial: Hyundai Creta muda, mas continua polêmico

O lançamento do Creta com novo visual ainda não aconteceu - o evento com sua estreia oficial está programado para o próximo dia 16 -, mas você confere aqui no WM1 as primeiras imagens oficiais do carro sem qualquer tipo de desvio de foco (diferentemente dos teasers mostrados na semana passada).

Visualmente, a polêmica do visual controverso do modelo atual vai continuar. O novo Creta tem desenho frontal com peças luminosas que se misturam com o design da grade, toda geométrica, além de três sessões de faróis e um filete de LED que une a parte superior.
O desenho não agradou a todos aqui na redação do WM1. Alguns disseram que o carro ficou mais harmonioso que o atual; outros, que ficou ainda mais peculiar. Uma terceira opinião geral acredita que o novo design é tão confuso quanto o atuial. Qual sua opinião? Deixe nos comentários!

Na traseira, o desenho traz referências do novo Honda HR-V (pela luz de LED que une as lanternas), mas também ao estranho visual traseiro do JAC e-JS4. É totalmente diferente do modelo atual - feito em Piracicaba (SP) -, e também tem relação com o design que vemos no HB20.
Mais novidades visuais e tecnológicas do novo Creta devem surgir no começo da próxima semana, após o lançamento comercial do carro no mercado asiático.
Oferta Relacionada: Marca:HYUNDAI Modelo:CRETA

Por dentro, novas telas

No interior também vão estrear coisas novas, como o novo conjunto de telas, de 10,25 polegadas cada uma, além de um upgrade no sistema ADAS de condução semi-autônoma, que a partir deste novo modelo atinge o nível 2.

Na Índia, o Creta tem motor 1.5 aspirado, 1.5 turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel. Por aqui, não terá mudanças e deverá continuar com os conjuntos 1.0 turbo de até 120 cv e 2.0 aspirado, que pode entregar até 167 cv - ao menos enquanto a Hyundai não encontrar uma opção mais eficiente para o lugar do conjunto de dois litros.
O câmbio é sempre automático, de seis marchas, e isso também não deve mudar, assim como as listas de equipamentos e as versões disponíveis - hoje, composta pela s opções Comfort, Limited, Platinum, N Line e Ultimate.

Os preços hoje variam entre R$ 135.390 e R$ 179.890 (sem considerar os R$ 119.990 cobrados pelo Creta Action, que tem a carroceria de antiga geração). Como dito, a chegada do novo modelo deve acontecer entre o final deste ano e o começo do próximo.
VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Carregar mais