O canal de notícias da Webmotors

Omoda e Jaecoo revelam carros que chegarão em 2024

Marcas ligadas à Chery estrearão no Brasil com três modelos em meados do ano que vem; veja o que vem por aí

por André Deliberato

Omoda e Jaecoo (fala-se “Djeico”) — marcas ligadas à Chery — reuniram jornalistas nesta quinta-feira (21) em São Paulo (SP) para mostrar seus planos para os próximos anos. Omoda e Jaecoo, para quem ainda não conhece, são marcas chinesas ligadas à Chery, embora todas tenham operações distintas.
É como se falássemos sobre a chegada de Peugeot e Jeep em um mercado onde a Fiat já opera — embora não exista uma “Stellantis” no comando do trio de fabricantes chinesas.

Omoda e Jaecoo revelam carros que chegarão em 2024

A Omoda é planejada para estar em até 40 países até o final de 2024; a Jaecoo, por sua vez, quer estar em 25 nacionalidades diferentes no mesmo período. A meta da dupla de empresas é vender até 1,4 milhão de unidades até 2030.

O que vem por aí

A Omoda estreia até meados do ano que vem no Brasil com um SUV chamado 5 (ainda em estudo), em versões híbrida-leve e totalmente elétrica — portanto, duas variantes de um mesmo modelo.
E vejam só: o motor da versão MHEV é o mesmo 1.5 turbo usado pelos modelos híbridos da Caoa Chery — Tiggo 5X, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6.

Já a configuração EV chega com propulsor totalmente elétrico e com design diferente na parte dianteira, pois a grade é totalmente fechada. Os detalhes técnicos dessa versão ainda não foram revelados pela filial brasileira.
Por fim a Jaecoo deve estrear com um SUV chamado 7 (outra nomenclatura em análise) — lá fora o carro se chama J7 —, que hoje ainda não tem detalhes técnicos, e com outro produto, por ora não revelado. Nenhum deles estava no evento em SP.
Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:TIGGO-5X
Importante dizer que as marcas também afirmaram querer produzir no Brasil. “A decisão está sendo decidida nos próximos dias. Se formos produzir localmente, o público brasileiro com certeza será informado”, afirma Alex Wang, Diretor de Operações da Omoda Jaecoo do Brasil.

E a Caoa Chery?

Apesar de fazerem parte de um mesmo grupo, as empresas não têm qualquer relação com a Chery aqui no Brasil — que aqui em solo nacional é comandada pela Caoa desde 2017.

A nova dupla trabalhará de forma unilateral — sem que uma seja posicionada de forma superior à outra — e, por conta disso, deve até disputar o mesmo tipo de cliente.
Espere, portanto, por SUVs com preços na faixa dos R$ 250 mil, onde hoje estão os utilitários Yuan e Song, da BYD, e da família H6, da GWM, entre outros.
VÍDEO RELACIONADO:


Comentários

Carregar mais