As marcas Omoda & Jaecoo divulgaram nesta semana imagens de seu novo escritório no Brasil, em São Paulo (SP). Além disso, revelaram que pretendem chegar a 50 colaboradores com a nova estrutura - a ação acontece depois do anúncio que a dupla de marcas fez durante o ano de 2024.
O escritório - localizado na zona sul de São Paulo - é o primeiro local físico da coligação no Brasil. Tem 843 m² e pode acomodar até 100 colaboradores - as marcas querem 50 novos nos próximos dois meses. A ideia, segundo as empresas, é iniciar as operações comerciais em março.
Acesse a Webmotors Serviços para deixar seu carro usado zerado!
Além de ampliar o número de colaboradores administrativos, a coligação também quer inaugurar, até o final desse ano, 50 concessionários próprios. Vale lembrar que, no Brasil, Omoda & Jaecoo não terão qualquer tipo de conexão com o Grupo Caoa, que tem acordo com a Chery. Os dois primeiros carros que serão vendidos são os modelos Omoda 5 e Jaecoo 7.
"Mais do que estações de trabalho, queremos dar condições para o desenvolvimento de competências. O escopo foi desenhado como tradução dos elementos que compõem o orgulho de pertencer. Espaços de trabalho integrados, ferramentas de comunicação personalizadas e toda estrutura foi feita para promover inspiração", afirma Flavio Tozetto, head de RH e corporativo da Omoda & Jaecoo Brasil.
Para os próximos três anos de operação, com o crescimento da oferta e aumento do portfólio, a O&J projeta inaugurar até 150 lojas em todo o território nacional - até lá, o line-up deverá passar de dois para seis modelos, com promessa de diversidade de opções em motorização.
Inicialmente, serão dois modelos considerados "pilotos": o Omoda 5 - que terá versão híbrida e 100% elétrica - e o Jaecoo 7.
O Omoda 5 usa o mesmo motor 1.5 turbo de modelos híbridos da Caoa Chery — como Tiggo 5X, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6. Já a versão elétrica tem design diferente na parte dianteira e grade totalmente fechada.
Já o Jaecoo 7 terá foco em um público mais premium, ainda que tenha conjuntos de motorização compartilhados com os carros da Omoda.
Além dessa dupla, a O&J planeja lançar por aqui os modelos Omoda 3 e 7 e os Jaecoo 5 e 8 - todos eletrificados, seja em versão híbrida ou totalmente elétrica.
Os planos da coligação são ousados: vender 30 mil carros por ano. Só para comparação, a Caoa Chery emplacou 60.929 automóveis no mercado brasileiro em 2024. Com a chegada da Omoda & Jaecoo, caso o plano seja atingido, o grupo pode até encostar nas 100 mil unidades/ano.
Links úteis:
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade